GCM prende homem por tráfico de drogas três meses após ele sair da prisão

Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba prendeu, durante a noite desta terça-feira (20), um homem por tráfico de drogas, três meses após ele deixar a prisão. O flagrante ocorreu no bairro Vitória Régia.

Conforme a ocorrência, o fato ocorreu quando uma equipe do Patrulhamento Comunitário intensificava a ronda em unidades escolares no bairro e notou um veículo fazendo contato com dois suspeitos. Estes, ao verem a viatura gritaram e aceleraram para fugir. A dupla foi alcançada e abordado apenas J.L., de 23 anos, que tinha dentro de uma sacola plástica 86 microtubos de cocaína, 48 microtubos de crack, além de R$ 59 em notas diversas.

Questionado pelos agentes, ele assumiu propriedade da droga e relatou aos guardas que era seu primeiro dia de trabalho na biqueira (ponto de venda de entorpecentes) e que há 3 meses saiu da cadeia resolvendo entrar para o tráfico “por ser um meio mais fácil de ganhar dinheiro”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz e encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Sistema Prisional.