“Exploração de cães era grau máximo”, diz presidente de Comissão dos Animais

A advogada presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB Sorocaba, Jussara Fernandes, concedeu entrevista no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de sexta-feira (15), para falar sobre o estouro do canil clandestino flagrado em Piedade, no qual foram encontrados 1,5 mil cães utilizados para reprodução.

De acordo com a advogada, a exploração dos animais funcionava em ‘grau máximo’. “A produção funcionava em grande escala. Era um centro de distribuição. Um cio atrás do outro”, declarou. Para a presidente, o local parecia um “campo de concentração de animais”.

Advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Jussara Fernandes / Foto: Alana Damasceno
Presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Jussara Fernandes, nos estúdios da Rádio Ipanema / Foto: Alana Damasceno

Para Sorocaba foram encaminhados 46 filhotes e, segundo ela, há uma grande procura de interessados em adotá-los. Porém, ela considera que isto é tanto positivo, quanto negativo. “Os canis municipais estão abarrotados aguardando família”, lamenta.

O Instituto Luisa Mell, conhecido por trabalhar em casos de defesa de animais, deve receber a maior parte dos cães que sofreram maus-tratos no local.

De acordo com Luisa, ativista, este é o maior caso de resgate de cães da história no mundo.

Assista a visita da Luisa Mell no canil clandestino 

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

O caso

A Polícia Ambiental investiga maus-tratos a cachorros num canil de Piedade. No local, foram encontrados cerca de mil animais, medicamentos vencidos, utilizados de maneira inadequada nos cachorros.

O canil está localizado no bairro Goiabas, a equipe chegou ao local após denúncia anônima. Lá, encontraram os cachorros, a maioria das raças bulldog, shitzu e spitz, em situação de maus-tratos. A área onde os animais ficavam estava em condições precárias e o estabelecimento contava inclusive com um forno de incineração.

6 Comentários

  1. Meu Deus como pode o ser humano ser tão mal e prejudicar inocentes por dinheiro, estou desacreditada no ser q se diz”humano”????????????????, gostaria de saber como posso ajudar

  2. POR FAVOR , LUISA MELL , ENVIE ESTE VIDEO AO PRESIDENTE BOLSONARO , PARA ELE TOMAR UMA PROVIDENCIA , UMA LEI PARA PUNIR QUEM COMPRA ANIMAIS E QUEM COMETE ESTE !!!! ATO CRIMINOSO !!!! PARA O COMERCIO . VAMOS COMPARTILHAR ESSE VIDEO E VAMOS DENUNCIAR QUEM FAZ ISTO . CADEIA E POUCO , PARA ESSE CRIMINOSO , A LEI NAO FUNCIONA COMO DEVERIA . UM MONSTRO HUMANO QUE FEZ ISSO , MERECE MORRER , SOMENTE ISSO , MERECE MORRER . SINTO MUITO EM DIZER , SEI QUE ESTOU PECANDO , PERANTE !!!! DEUS !!!! ME PERDOE SENHOR MEU !!!! DEUS !!!! , A JUSTIÇA QUEM FAZ E VOZ SENHOR , MAS ALGUEM TEM QUE ACABAR COM ESSAS PESSOAS QUE FEZ ISSO . PRA QUE OUTROS PAREM DE FAZER . SO ASSIM ACABA .

    • Morrer para essas pessoas é pouco minha querida, as penas deveriam ser severas e consideradas crime hediondo, sem direito a pagamento de fiança w em regime fechado. Malditos sejam todos os envolvidos neste caso e em todos que se tratam de crime contra os animais.

    • Querido(a),
      Sinto te informar que o bolsonaro ta cagando pros animais.
      Eles demonstrou isso muito bem com as leis que ele aprovou e reprovou!

  3. Enquanto não houver uma punicao séria e severa do governo federal em relação a canis clandestinos, abandono de animais, procriação desenfreada pelas cidades por falta de políticas, os maus tratos aos indefesos animais continuarão crescendo desenfreadamente. Só por Deus e aos humanos de bons corações, que são poucos. ????

Comments are closed.