Ex-secretário registra BO contra prefeito Crespo por calúnia e difamação

Ex-secretário de Comunicação Eloy de Oliveira e prefeito José Crespo

O ex-secretário de Comunicação Eloy de Oliveira informou ao Ipa Online, no início da tarde desta sexta-feira (19), ter registrado um boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra o prefeito José Crespo (DEM) após o democrata acusá-lo de mentir, ser “mentor de corrupção”, “mau elemento” e de “prejudicar sua imagem”. Assista abaixo

O boletim foi registrado por seu advogado, Lucas del Campo, mas por conta da gravidade do teor da denúncia que envolve o prefeito, o registro deve ser feito também pessoalmente na delegacia, próxima segunda-feira (22).

Eloy, um dos investigados na Operação “Casa de Papel” feita pela Polícia Civil e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prestou depoimento à delegada Daniela Lara de Góes e revelou que a voluntária Tatiane Polis recebia um salário de R$ 11 mil por sua atuação na prefeitura e também e-mails que mostram conversas entre ele, o prefeito e Taty.

A atuação da voluntária aparentemente era poderoso ao lado do chefe do Executivo. Tatiane, por exemplo, coordenava a imagem do prefeito na internet, através de um esquema denominado ‘Gedai’, que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais, e também coordenava ações de seu gabinete, cuja uma das funções seria trabalhar na campanha de reeleição de Crespo, supostamente utilizando a estrutura pública para isso.

Após as revelações, que ‘incendiaram’ a política sorocabana, Crespo decidiu gravar um vídeo para se defender e o divulgou em sua página oficial no Facebook. Na gravação, o prefeito diz que o secretário mente e tenta prejudicar sua imagem. “Numa tentativa, entre outras, de dissimular, falseando a verdade para tentar escapar do provável esquema de corrupção que ele, Eloy de Oliveira, montou dentro da secretaria de Comunicação”.

Crespo ainda insinua que Eloy “já foi apontado como o mentor desse esquema de corrupção”. “Infelizmente, esta é mais uma atitude desesperada desse mau elemento, hoje creio que a polícia já comprovou, Eloy de Oliveira. E enganou a todos durante todos esses últimos cinco anos, antes até de eu assumir o cargo de prefeito”.

Com a gama de denúncias feitas por Eloy, inclusive de que a voluntária receberia R$ 11 mil de salário, o democrata agora, ao que dá entender, tenta manter distância de seu ex-secretário. “Nem é de Sorocaba, não tinha raízes aqui, e enganou a minha pessoa”.

 

11 Comentários

  1. Neste momento beligerante, onde a tropa de destemidos soldados, treinados a ouvirem apenas um único tipo de silvo, me vem uma grande preocupação, quando lembro do dia 24 de agosto de 1954, Getúlio Vargas, pai dos pobres, traído pela sua guarda pessoal na pessoa de Gregório numa manobra onde muitos se beneficiaram com o atentado da rua Tolero, num recente episódio da Lava Jato o Reitor da Universidade de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, deu fim a própria vida depois de ser acusado de desvio de verbas publicas, posteriormente verificou se o engano, tarde, o malfeito já estava consumado.
    Oxalá as autoridades competentes tenham luz e sabedoria para conduzir este episódio de forma justa e cristalina

    • O prefeito faria um.favor para a população se seguir o exemplo do presidente do peru…

    • Engraçado… nesse momento de grandeza de nossas autoridades policiais, mostrando a verdade ao povo de Sorocaba, as atitudes dos acusados me lembram Lula clamando ter sido traído por aqueles em quem confiava, sido enganado por seus subalternos, nunca sabendo de nada e se considerando o ser humano mais honesto do Brasil.
      A maioria de Sorocaba é composta de cidadãos de bem, que em absoluto querem o mal físico de ninguém… deixe esse teatro “petralha” (como você adora dizer) de lado porque não vai convencer ninguém não.
      Só queremos que discursos iguais em situações iguais tenham consequências iguais, eu diria “curitibanas”.
      Incluindo para você.

      • Esqueci : por curiosidade, você ainda continua recebendo por sua função Gedai na prefeitura ?
        Ainda se acredita que você, justamente você, irá conseguir melhorar a imagem de alguém “nas mídias sociais” ?
        Erro primário de avaliação da Dra.

    • Getúlio “saiu da vida para entrar na história”, teu coronézinho safado vai sair do gabinete para entrar numa viatura direto pra P2…kkkkkkkkkkkkk. Ah, na hora do banho de sol pergunte ao teu companheiro de cela porque ele queria ser prefeito?

  2. Excelentes colocações Sr. Maurício. Falou tudo e muito bem do parlapatao assustado. Parabéns. Ele está colhendo todas as maldades que praticou.

  3. Não me surpreende em nada as atitudes deste Sr sua história é marcada por este tipo de atitude, de para se proteger, sair acusando os outros. Realmente é uma pena que alguém que se empenhou tanto para ser prefeito e agora se mostra um total incompetente.
    Este senhor boquirroto que foi investido de prefeito, nos tempos que estive no governo do prefeito Vítor se apropriou de espaços jornalísticos para destilar ácido contra minha pessoa, sabemos que em política, pouco ou nada acontece na vitrine, mas sim nos bastidores, certos desarranjos que emergem são conseqüências de arranjos não feitos, não aceitos ou da ação, do que no jornalismo chamam de “fogo amigo” e, certamente, a época fui vitima destas três “virtudes” do ser político.
    O parlapatão, atualmente de plantão no 6 andar, juntamente com outras forças, que em razão da grandeza do tempo, encontram-se no ostracismo de seu cinismo, foram cruéis algozes ao desferirem petardos de ódio sobre mim, a carne foi rasgada pelo escárnio de acusações infundadas que atropelaram e certamente, mudaram o rumo da história e deu lugar ao período de “escuridão” da velha política que fez de nossa querida Sorocaba um lugar do mesmo.
    O boquirroto parlapatão se pôs em cena e trouxe à tona sua incompetência e despreparo e não só isso trouxe seu lado sombrio que desde seus tempos de parlamento já era manifesto, nada me surpreende no que as notícias diárias vinculam e agora, praticamente, inconteste se apresenta nas denúncias do ex secretário Eloy, conforme publicado no Jornal Ipanema.
    Este parlapatão que tantas acusações fez contra mim, apoiado em seu conluio tiveram que, a época, engolir uma sentença colegiada de absolvição do TJ, infelizmente, que veio tarde, agora se vê tragado por seu maquiavelismo.
    Como usado em certa ocasião pelo boquirroto, no Jornal Bom Dia me desqualificando com a expressão “já puxou cadeia”, mas para minha satisfação Sr parlapatão, o Sr está puxando uma cadeia pior a moral, uma vez que ela te prende na consciência do mal feito e não há tribunal para te dar o atestado de inocência.
    A mim, me resta pedir que Deus acolha nossa querida Sorocaba e assistir às cenas dos próximos capítulos.

    • Falou tudo!! Esta colhendo o que plantou esse lixo de prefeito!!!

  4. CREIO QUE EXISTEM OUTROS SECRETÁRIOS QUE NÃO TÊM RAÍZES POR AQUI.

Comments are closed.