Catadoras de recicláveis encontram equipamento furtado de Santa Casa

Padre Flávio ao lado das catadoras de recicláveis Sueli e Sandra, que encontraram o material e o devolveram à Santa Casa / Foto: divulgação

A Irmandade Santa Casa Misericórdia de Sorocaba informou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (3), ter encontrado o equipamento digitalizador de raio-x do hospital que havia sido furtado neste fim de semana.

A máquina responsável pela digitalização de imagens utilizada no setor de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba havia sido furtada na madrugada de domingo (2). O gestor da Irmandade que administra o hospital, padre Flávio Miguel Jorge Júnior, informou que o equipamento não faz parte do patrimônio do hospital, por ser um serviço terceirizado. De acordo com o boletim de ocorrência aberto no Plantão Policial Norte, o material é avaliado em R$ 140 mil.

Segundo a assessoria da Irmandade, duas catadoras de recicláveis, Sueli Aparecida e Sandra Cristina, encontraram o monitor, CPU e teclado que estavam jogados em um contêiner próximo à Santa Casa. Sueli relatou aos integrantes do hospital de que ficou sabendo do crime ocorrido e, assim que o encontrou por acaso, procurou a unidade para devolvê-lo.

Foto: divulgação

Apesar do furto, o atendimento não ficou prejudicado. O material, assim como uma mochila e roupas encontrados juntos a ele, será encaminhado à Polícia Civil para perícia.

O furto foi identificado após a chegada de um funcionário do setor, por volta da meia-noite, que constatou a falta do equipamento.

Segundo o boletim de ocorrência, o equipamento furtado é da marca Fujifilm e é utilizado também para realização de exames de raio-x. Ele é formado por um CPU, monitor, mouse e teclado.

6 Comentários

  1. Essa estória deve ser melhor analisada. Estranha…desde o início até esse final que mais parece filme ou novela. Vamos aguardar esclarecimentos por parte da polícia.

  2. Graças a Deus ainda existem gente boa e honesta nesse mundo perdido… Roubaram o equipamento com certeza pensando que era um simples computador. E o largaram no contêiner graças a Deus. Eu faço faculdade na área de radiologia e sei bem o qto é caro esse material….
    Parabéns para elas que Deus as abençoe sempre ????????????

    • Mas por qual motivo Gustavo
      Esse tipo de equipamento serve para realização de exames… Só arquiva documentação médica em relação a paciente… Não teria um motivo justo para dar o tal sumiço…
      Agora acredito eu que exista câmeras de segurança que possa estar investigando Td isso… Mesmo pq não foi retirado por uma pessoa sozinha é MTA coisa pra levar … E pior ninguém ver…????

  3. Ainda bem para alegria do Padre Flavio que vai poder atender novamente mais pacientes!

Comments are closed.