A égua que foi resgatada, após desmaiar por exaustão em Sorocaba foi sacrificada na tarde desta quarta-feira(17). O animal desmaiou após ser chicoteado por duas pessoas, na avenida Itavuvu, Zona Norte da cidade, na manhã de segunda-feira (15).

A presidente Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (Gamah) informou que esteve no Canil Municipal e, após verificar o estado do animal, decidiu pagar um veterinário particular. Na consulta, foi constatada uma fratura na patela. “Seria necessário uma cirurgia avaliada em R$ 30 mil. Mesmo passando pela cirurgia, não havia garantia de sobrevivência, por isso foi decidido a eutanásia”, explicou Jussara Fernandes.

A tutora do animal já foi identificada. Jussara não descarta a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência de maus-tratos. A pena de detenção é de três meses a um ano e multa.

6 Comentários

  1. Porém foi com estribos carroças que o ser humano evoluiu. Jamais o maltrato aos animais, porém negar que nos valemos deles para chegarmos ao nosso atual estado evolutivo é hipocrisia

    • Justamente. Agora que eles são absolutamente DESNECESSÁRIOS nas cidades, tem que proibir como várias cidades já fizeram. Escravizados, torturados e sofridos, serviram o homem ATÉ DEMAIS. CHEGA !! É hora de receberem um tratamento digno.
      Se eu vejo o maldito quem fez, estaria no mesmo lugar da pobre égua.

  2. Tem que matar um desgraçado desse que fez isso com o cavalo.Colocar um estribo nele e fazer ele puxar uma carroça pra sentir na pele o que fez com o coitado do cavalo.Vagabundo desprezivel.

Comments are closed.