Crespo chama de “mentor da corrupção” ex-secretário que revelou e-mails

Prefeito José Crespo e Eloy de Oliveira

O prefeito José Crespo (DEM) atacou, em vídeo, o ex-secretário de Comunicação de seu governo, Eloy de Oliveira, após as revelações feitas à Polícia Civil das trocas de e-mail entre o ex-titular da Pasta, o próprio prefeito e a voluntária Tatiane Polis. Assista abaixo.

Aparentemente abalado, já na abertura do vídeo, na tentativa de justificar sua inocência quanto às acusações, Crespo relembra a imagem do seu pai, o ex-prefeito José Crespo Gonzales, falecido em 2011, e que assumiu o Executivo Municipal entre os anos de 1969 e 1973. “Minha lisura de procedimentos que vêm desde o início da minha vida política, ou da boa imagem que meu pai prefeito construiu nessa cidade”, cita.

Apesar de confirmar a troca de mensagens, Crespo diz que o secretário mente e tenta prejudicar sua imagem. “Numa tentativa, entre outras, de dissimular, falseando a verdade para tentar escapar do provável esquema de corrupção que ele, Eloy de Oliveira, montou dentro da secretaria de Comunicação”.

Crespo ainda insinua que Eloy “já foi apontado como o mentor desse esquema de corrupção”. “Infelizmente, esta é mais uma atitude desesperada desse mau elemento, hoje creio que a polícia já comprovou, Eloy de Oliveira. E enganou a todos durante todos esses últimos cinco anos, antes até de eu assumir o cargo de prefeito”.

O advogado de Eloy de Oliveira deve registrar um boletim de ocorrência contra as acusações do prefeito feitas no vídeo.

No vídeo, Crespo pontua que dos oito e-mails revelados pelo ex-secretário, ele aparece apenas em dois com diálogos com Tatiane. Porém, é perceptível que em outras conversas com Eloy, por exemplo, ele encaminha a mesma mensagem para ciência da voluntária.

Com a gama de denúncias feitas por Eloy, inclusive de que a voluntária receberia R$ 11 mil de salário, o democrata agora, ao que dá entender, tenta manter distância de seu ex-secretário. “Nem é de Sorocaba, não tinha raízes aqui, e enganou a minha pessoa”.

Assista

As funções “voluntárias” de Taty Polis

Ainda, por volta de 1 minuto e 20 segundos, diz que Tatiane Pólis iniciou seu trabalho voluntário em 2019. Porém, a versão do prefeito contrasta com suas respostas oficiais logo no início da crise do Falso Voluntariado, em fevereiro deste ano. Segundo a Prefeitura na época, em 13 de dezembro de 2018 a ex-assessora já era voluntária.

Ainda, Crespo diz que Tatiane Polis, como voluntária, fazia sua agenda, um dia por semana, fora de seu gabinete, para conhecer realidades e conversar com pessoas em todos os 500 bairros de Sorocaba. “Ela nem coordenou administrativamente nada. Nem mesmo essa agenda, que era o trabalho de contatar pessoas ou entidades para que eu fosse lá, apenas isso”. “Portanto, não houve usurpação nenhuma de algum serviço público cometido por Taty Polis”, defende o democrata.

Porém, os e-mails divulgados pelo Ipa Online revelaram que as funções de Taty na prefeitura seriam mais poderosas do que somente cuidar da agenda do prefeito. Ela não só seria responsável por isso, mas também coordenava a imagem do prefeito na internet, através de um esquema denominado ‘Gedai’, que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais, e também coordenava ações em seu gabinete, cuja uma das funções seria trabalhar na campanha de reeleição de Crespo, aparentemente utilizando a estrutura pública para isso.

 

17 Comentários

  1. RC e o unico aquii que defendo o crespo ou trabalha para ele ou e ele mesmo com com outro nome kkkkk RC deve ser do governo crespo porque sempre esta a defender o coitadinho do crespo kkkkkkkk #fpra crespo

    • O R.C. é aquele cidadão que os Petralhas temem…
      É aquele que traz a público a podridão da Câmara de Vereadores que se acham “deuses”…
      É aquele que “diz a verdade, doa em quem doer”, e por isso, é caluniado, perseguido e copiado por dezenas de FAKE NEWS espalhados por toda a cidade !
      É aquele que “chora de rir” com os dezenas de “Petralhas” e “Esquerdo Patas” que dizem coisas psicóticas e lúdicas achando que me ofendem, quando na verdade, apenas passam vergonha a cada comentário fantasioso !
      O R.C. é aquele que “refresca” a memória curta da população de Sorocaba e Região….
      Enfim, o R.C. é aquele que não tem medo de Vagabundo, pouco importando o quão “importante” este seja, dizendo sempre a “verdade, doa em quem doer” !!!

      • Quando , já no início, se autodenomina “cidadão” , mostra sua total desconexão com sua própria realidade… tudo o que vem após é pura bazófia.
        RC GEDAI : continuamos aguardando que sua verdadeira identidade apareça – e vai aparecer – para lhe dar todo o reconhecimento que merece.

      • RC, seu texto fala exatamente o que vc é!!! Vc acusa as pessoas daquilo que vc é!!!

        Vc usa a tática de Lênin (Acuse os adversários do que vc faz e chame-os daquilo que vc é!)

        #ForaCrespoEseusPelegos

    • RC pode ser o próprio Prefeito, a com diploma de 1o grau comprado e comprovadamente falso, ou um dos dois capachos que a sem diploma ou falsa voluntária toma conta para melhorar a imagem do bandido de mil faces que está destruindo a cidade e acabando com o futuro da cidade!! Esperamos descobrir quem são os verdadeiros imbecis RCs ( se é que existem e não são personagens criados pela própria falsa voluntária)

  2. Já chegou a hora de ir….venho aqui me despedir e dizer….Em qualquer lugar onde andar…Vou lembrar de vocês.
    Só me resta agora dizer adeus e depois meu caminho seguir.
    Não ligue se acaso eu chorar…Mas agora ADEUS. ….

  3. Fora Crespo.
    RC vai tomar no cú.

    Pior é pensar que nos pagamos o salário(cargo comissionado) do RC pra ele ficar comentando aqui (utilizando a internet da prefeitura de sorocaba).

    Fora Crespo corrupto, ditador.

      • RC GEDAI, VOCÊ VAI PARA A CADEIA(Caps lock ligada)… e toda Sorocaba vai comemorar você chamando seus colegas da jaula que você merece de malucos.
        Talvez você até ganhe um apelido lá… que tal “pão-de-queijo” ?

  4. E eu tomando café na “zona noia”… e assistindo o desespero ..abraço RC!! Kkkkk

    • Achei que era da Vila Hortência, pelo menos, é onde fica a sua Loja de Material de Construção……

      • Pelo menos o cidadão – esse sim – Fabrício tem, como você mesmo diz , uma atividade comercial honesta , que garante o seu honrado sustento.
        E você, RC GEDAI, ganha sua vida como ?
        Só participando do “projeto GEDAI” ? Ganha tão bem assim ?
        Como você declara isso em tempos de Imposto de Renda : “canalhice subsidiada pela prefeitura” ou “sou voluntária remunerada” ?

Comments are closed.