Creche do Jardim Califórnia é alvo de furto e vandalismo pela 3ª vez neste ano

O CEI 95 – “Jornalista Ângela Martins” foi alvo de tentativa de furto e vandalismo pela 3ª vez somente neste ano, em Sorocaba. Conforme informações obtidas pelo Ipa Online, a última ocorrência foi registrada nesta noite de quinta-feira (12).

Desta vez, os criminosos danificaram a grade de proteção de uma das salas de aula e tentaram furtar os ventiladores da unidade.

Conforme a Secretaria de Educação, a creche segue com aula normal. Houve uma tentativa de furto, mas foi frustrada pela GCM. Em patrulhamento pelo local, os guardas municipais perceberam quando um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Foram arrancadas as grades da janela e o ventilador da parede, mas os objetos não foram levados. De acordo com a GCM, não foi possível deter o indivíduo. Esta é a terceira ocorrência registrada este ano na unidade.

No início do ano, em fevereiro, O portal publicou uma notícia relatando que o CEI já constava como alvo frequente de vandalismo. Em um dos casos, vândalos teriam utilizado a caixa d’água da unidade como ‘piscina’. Já no mês passado,  houve furto de um aparelho de som e consumo de alimentos da creche reservados aos professores e funcionários.

Na maioria das vezes em invadem a unidade, os criminosos bagunçam as salas e danificam os brinquedos das crianças.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here