Foi encontrado sem vida o corpo do funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) soterrado após um desabamento de terra, na manhã desta sexta-feira (18),em Sorocaba. Outro funcionário foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital Regional de Sorocaba.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão na rua Tarcizo Geraldo Dario, no Jardim São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba, local onde ocorreu o soterramento.

O acidente ocorreu por volta das 10h. Os funcionários trabalhavam numa obra de remanejamento de esgoto. Quatro viaturas estiveram no local para realizar o resgate.

Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.

7 Comentários

  1. O ACIDENTE SEMPRE OCORRE ONDE A PREVENÇÃO FALHA.
    OBRAS EM VALETAS, TEM QUE HAVER ESCORAMENTOS COM MADEIRAS OU CHAPAS DE FERRO, DÁ TRABALHO DA!! MAS EM ESCAVAÇÕES NÃO SE PODE TER PRESSA., TEM QUE SE AGIR COM MUITA SEGURANÇA, NA REPORTAGEM TV FALOU-SE EM GAIOLA, SÓ QUE NINGUÉM VIU ESSA GAIOLA, A NR 18 NÃO CONTEMPLA GAIOLA E SIM ESCORAMENTOS EM VALETAS, SE FOSSE SEGUIDO A NR 18, ESTE JOVEM RAPAZ TERIA VOLTADO PARA OS BRAÇOS DE SEUS 3 FILHOS, QUE DEUS CONFORTE ESSA FAMÍLIA. TODOS ENVOLVIDOS DEVEM APRENDER COM ESSA LIÇÃO TRISTE, 1) SEGUIR AS NORMAS REGULAMENTADORAS 2) NÃO TER PRESSA 3) AGIR COM CAUTELA 4) CONFECCIONAR E INSPECIONAR TALUDES 5) JAMAIS ESQUECER AO ABRIR VALETAS, FAZER ESCORAMENTO CONTRA TALUDES QUE PODEM DESABAR SOBRE TRABALHADORES.

  2. Se eu como técnico de segurança cometi um erro, por que Deus faz algo assim com um trabalhador ?
    Por que pagar com a vida uma falha ou erro ? Seria justo ?
    Como fica uma família na qual o pai sai para trabalhar e não volta ? Que Deus tenha piedade de todos !

  3. Esse Eduardo que faleceu um exemplo de funcionário e gente Boa, ai vêm esse prefeitinho e não da valor para o servidor, triste notícia

Comments are closed.