Bandido ‘comemora’ Natal com metralhadora e pistolas na Vila Helena

Foto e áudios recebidos pelo Ipa Online e Rádio Ipanema revelam praças tomadas pela bandidagem nas Zonas Norte, Leste e Oeste. A última conversa entre policiais que circula por grupos de WhatsApp dá conta de festas de confraternização envolvendo traficantes em praças públicas.

A redação recebeu uma imagem registrada durante festa de Natal ocorrida na praça da Vila Helena, na rua Laurindo Matezi, onde um homem, em meio a várias pessoas, aparece comemorando. O detalhe: ele carrega consigo o que aparenta ser uma metralhadora além de outras armas de fogo nas mãos. Nesta mesma praça há um parquinho para as crianças e academia ao ar livre para uso da comunidade.

Assista um trecho do vídeo

Veja a foto

Compare o local da foto com a imagem do Google Maps, da praça em questão, na rua Laurindo Matezi, na Vila Helena:

Foto: reprodução/Google Maps

A imagem teria sido registrada na última terça-feira (25), feriado de natal. O Ipa Online recebeu denúncias de que, constantemente, tanto na Vila Helena, quanto no Ipiranga, João Romão e Paineiras, há festas na madrugada, com som alto e jovens empinando e acelerando motos, algumas delas sem placa, ou seja, sem identificação.

Essas festas, em sua maioria espécie de baile funk, ocorrem durante a madrugada de sábado para domingo e até mesmo durante a semana, como noites de quinta e sexta-feira.

Fontes ouvidas pela reportagem que, por segurança, não terão seus nomes divulgados, disseram já ser comum estas festas com bandidos pilotando motos roubadas, furtadas, além de andar livremente em posse de armas de fogo de forma ilegal.

Os participantes do baile chegam a fechar as ruas dos bairros, impedido motoristas e moradores de acessar algumas vias.

Por meio de nota, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Interior informou que, “vem desenvolvendo ações pontuais com vistas à manutenção da ordem pública, através da intensificação do policiamento em locais com aglomerações de pessoas, buscando manter a ordem mediante fiscalização de pessoas e veículos, a fim de evitar ilícitos penais e infrações de trânsito, por meio do monitoramento e planejamento contínuos para emprego dos programas de policiamento na Vila Helena e outros bairros em que eventualmente ocorrem tais aglomerações.

O planejamento das ações e operações policiais para melhor direcionamento dos
recursos é um processo dinâmico, que toma por base as informações obtidas mediante
consulta aos sistemas inteligentes, contudo, ressalta-se que, além das solicitações pertinentes, a aglomeração e a desordem promovida durante essas ações, há outras diversas demandas atendidas diuturnamente pela Polícia Militar.

Salienta-se que, apesar da existência da imagem veiculada de um indivíduo
ostentando arma, a sua correlação com o local e data mencionados não foi confirmada, porém as ações preventivas da Policia Militar serão intensificadas no intuito de preservar a ordem pública.

Quanto à presença de infratores armados durante essas aglomerações, é
fundamental que a população busque o acionamento imediato da Polícia Militar, através do telefone emergencial ¨190¨, por meio do qual é possível agilizar a presença de patrulhas, sendo importante que o solicitante descreva o local exato e características físicas dos suspeitos, bem como vestimentas ou qualquer detalhe que possibilite a identificação do infrator.”

 

14 Comentários

  1. Acabou o coitadismo, acabou os “vitimas da sociedade”, não tem mais “direito dos manos” para proteger e passar a mão na cabeça dos vagabundos, não tem mais “saidinhas ou indultos”. Agora é uma nova era de Paz e Justiça, não tem mais PT e o Lula está preso babacas !
    Agora é “mirar na cabecinha” e ver o vagabundo tombar….

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  2. Aonde vamos parar dessa forma crime cada vez mais recrutando jovens ocupando espaço aonde o setor público e negligenciado…uma pena as autoridades cada vez mais perdendo para o crime e o cidadão que paga seus impostos que contribue com a sociedade. …fica refém da bandidagem

  3. Pena de morte para tráfico de drogas e crimes hediondos.
    Quero ver se essa ostentação desafiadora continua.
    Em relação a feira da barganha, realmente tem muitos trabalhadores honestos. Porém é sabido de longa data que aquele local é usado para a venda de produtos roubados. O que precisa ser feito é separar o joio do trigo.

  4. Essa matéria só mostras realidade de Sorocaba.
    Ontem tem uma polícia fraca,que só agi quando a política se envolve.
    Avenida do paineiras quanto anos levou pra ela agir?agora voltou tudo novamente.
    A polícia vai lá na feira da barganha com cavalaria e o helicóptero e toda sua força pra prender vendedores que estão lá trabalhando (proibir de vender até fruta aí e o fim da picada) enquanto que a noite os bailes funk comeu solto na cidade..
    Esses fotos que a reportagem mostrou e nossa realidade de sorocity.
    Bandido com armas na mão em placa pública não e nada anormal.
    Quem não tem arma é o cidadão de bem.

  5. Polícia omissa, tem medo de vir para resolver o problema, depois vem a imprensa com essa nota ridícula, não são os familiares deles que passam a madrugada acordados devido ao problema, se não ja teriam resolvido.

  6. Sou morador do local, esse problema se estende a três meses, por varias vezes eu e muitos outros moradores ligamos para o 190, o qual demoram muito a chegar, para apenas passar pelo local e ir embora o qual 10 minutos depois começa todo o problema, nesta noite de Natal, o problema começou às 2:00 terminando as 8:30, ligamos diversas vezes para o 190, sempre as mesmas desculpas, pouco efetivo, aguarde que já recebemos outras chamadas, ou senhor faça uma filmagem, envie para a imprensa, quem sabe a prefeitura em conjunto com a secretaria de segurança consigam resolver, ou até a viatura passou por aí mas era muita gente e não puderam fazer nada, palavras do COPOM PM, outro fato é dizer que a foto não faz parte do ocorrido no dia é vergonhoso, pois tenho mais fotos e filmagens para comprovar o ocorrido e quero ver qual será a desculpa da polícia que foi omissa nesta noite de Natal, e não tem um plano de ação para resolver os problemas que vão de bebidas, drogas, armas de fogo, veículos roubados, direção perigosa, vias fechadas, veículos com som em volumes ensurdecedores é muito mais, ficamos no aguardo de uma posição de verdadeira de postura da PM, caso isso não aconteça nos moradores do local acionaremos a ouvidoria da PM com gravações das ligações já realizadas ao COPOM, fotos e vídeos dos problemas.

  7. Nao tem nada de falso nessa notícia sobre esse baile funk, falo com toda certeza, pois sou uma moradora deste local. Presencio tudo. Pq nao se dorme.

  8. dá pra ver claramente que muito dessa noticia é falsa,eu encosto nos baile funk e se fosse bem assim como diz ai em cima seria bem melhor ! Tá na cara que o pessoal que acompanha vcs acreditam até em papai noel,li muito comentário que envolve os condenados pela “justiça” e sinceramente,o pessoal que tanto quer eles mortos vão ser o primeiros a morrer por seu próprio governo.

  9. Se as autoridades sabem onde os Vagabundos estão, principalmente os da “saidinha”, e só ir la e metralhar todos ! VAGABUNDO BOM E VAGABUNDO MORTO !

    “Digo a verdade, doa em quem doer”

    • Meu ídolo , tudo para vc é na bala , na metralhadora , no olho por olho , num momento todos acabaremos cegos.
      Tem hora que você fica fora da casinha.

  10. Esses “Bandidos” são os protegidos pelo ECA que cresceram. Se não fizermos algo urgente em termos de educação e leis que os atinjam de verdade a tendência é piorar infelizmente…

    • S.r. Carlos , com todo respeito , estas pessoas não foram protegidos pelo ECA , se fossem não estaríamos assim. O ECA preconiza vários benefícios sociais , muito bonito no discurso , mas na pratica , uma falácia
      Isso é o resultado da nossa omissão

  11. E a prefeitura cortou 20% da verba para a segurança para 2019… Interessante que para aumentar o número de cargos comissionados e outras imbecilidades tem que só servem para pagar favores políticos, daí tem verba…

Comments are closed.