Um advogado acusado de violência doméstica teve várias armas apreendidas na manhã desta quinta-feira (23), em Sorocaba. Após cumprimento de mandado de busca, policiais da Delegacia e Defesa da Mulher (DDM) recolheram pistolas, espingardas, revólver e munição.

De acordo com as informações da DDM, o mandado de busca foi cumprido na casa do colecionador, um advogado de 40 anos. As armas estão regularizadas junto aos órgãos competentes, porém por força de uma medida protetiva concedida a sua ex-esposa, a Justiça determinou a recolha do arsenal.

A ex-mulher já registrou três boletins de ocorrências por ameaça e um por lesão corporal, contra o proprietário das armas. O último foi registrado no dia 18 de maio.

Mesmo possuindo regulamentação, a Justiça emitiu o mandado para apreender a coleção de armas com o objetivo de “preservar a saúde física, moral, social e intelectual da vítima”.

Como as armas estavam todas regularizadas, o advogado não foi preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher. O caso segue em investigação.

12 Comentários

  1. A reportagem não dá nome ao boi, se fosse um zé da silva ou um mané qq estaria seu nome estampado. Francamente, jornalismo de terceira!

  2. Armas nunca deram certo, são lindíssimas e tentadoras mas são uma brecha para a tragédia, o cara com um rifle Winchester (repetição) desses se sente o implacável xerife Wyatt Earp ou pior, o sanguinário Billy the Kid.

    • Sério ?
      Dos ultimos homicídios e feminicidios em Sorocaba , que li aqui no jornal, a esmagadora maioria foi por arma branca , também conhecida como faca de cozinha.
      Aliás, com toda sua cultura sobre mal uso de armas , o Sr poderia me lembrar quando foi o último crime cometido NO MUNDO com uma Winchester ???
      Acho que quem anda vendo bangue bangue demais na TV é o Sr.

      • E só para complementar sua espetacular cultura como armeiro, a Winchester 38 que aparece na foto é uma carabina, não um rifle.

      • Foi o que eu disse, Karoa, arma nas mãos de idiotas babacas como você que sequer respeita opinião alheia, imagina numa briga de trânsito? Vai querer mostrar que é o bonzão cheio de moral. Ah, e carabina e rifle praticamente são a mesma coisa, ambas armas portáteis de cano raiado menores do que o fuzil e maiores do que uma pistola/revólver, até nisso provou que é um imbecil, fala do que não sabe.

      • NOSSA…agora entendi sua primeira opinião, cowboy.
        Se um simples comentàrio meu, sem palavras agressivas julgando sua pessoa ou seu caráter , resultou nessa chuva de insultos e infantilidades (então sou “idiota babaca” e me acho “bonzão”… UAU !) agora sei quem sairá do carro armado numa briga de trânsito.
        Quanto ao verdadeiro imbecil, como o Sr não me respondeu sobre o ultimo crime cometido com uma Winchester NO MUNDO , também já sabemos quem é, agredindo para não dar a resposta objetivamente.
        Tenha um bom dia, cowboy.

      • AH… e eu não sairia armado numa briga de trânsito porque sou educado , treinado para uso de armas de fogo e conheco e respeito as leis.
        Além disso, em absoluto precisaria de arma de fogo para me defender numa improvavel e reles briga de trânsito : voce mesmo me classificou, sem me conhecer, de “bonzão”…
        Uso minha arma apenas em stand de tiro e tenho capacidade moral e intelectual para evitar esse tipo de atitude… não sou um “bandido sanguinàrio”…

  3. Provavelmente, nao deveria ser possível a divulgação do mesmo…. É melhor não julgar de forma antecipada, para que o processo possa correr de forma tranquila.

  4. Se uma mulher dessa posição social precisou fazer quatro Boletins ,imagina a situação do restante das mulheres comuns?

  5. Engraçado que quando prendem um ladrão, traficante ou qualquer criminoso negro e pobre, os jornais fazem reportagens, expondo o sujeito algemado na delegacia, em vídeos os repórteres fazem perguntas, tiram sarro, dão lição de moral etc, mas quando o criminoso é rico e branco nem o nome não divulgam….

    • No texto não mencionam a cor do advogado…
      Porque ele é advogado você já “sacou” que ele é branco e rico ??
      Na sua opinião um negro não pode ser advogado, certo ??
      Quem é preconceituoso e hipócrita mesmo ???

Comments are closed.