Adolescente com diversas passagens criminais foge da PM com carro roubado

Foto: PM/divulgação

Um garoto de 14 anos deu trabalho para a Polícia Militar, na madrugada do último sábado (23), em Sorocaba. O jovem foi flagrado com um carro roubado no bairro Iporanga e fugiu da abordagem policial. O menor de idade foi detido e já possui diversas passagens policiais.

Segundo a ocorrência, uma equipe policial foi informada que três suspeitos armados, utilizando o veículo, GM Meriva, cor preta, roubado na última quinta-feira (21), teriam praticado roubo a um mercado no bairro Iporanga e fugiram sentido avenida São Paulo.

A PM iniciou diligência para achar o trio e foi informada que ele estava próximo a uma casa noturna. Por volta das 4h05, perto de uma uma balada no Jardim Iguatemi, a Meriva foi vista deixando o local. Uma perseguição foi iniciada por diversas ruas e avenidas. A Força Tática ajudou na ocorrência.

Já na rua comandante salgado, Vila Hortência, a Meriva apresentou defeitos mecânicos e parou. O garoto de 14 anos, que dirigia o veículo, correu a pé e pulou em uma residência, sendo detido após cerco e buscas realizadas.

Questionado, confessou o roubo do veículo e do estabelecimento comercial, afirmando que teria uma dívida de drogas no valor de R$ 2.300 com uma facção criminosa, tendo seus integrantes estipulado prazo para realização do pagamento.

Diante disto, o menor foi conduzido ao Plantão Policial Norte e seu responsável foi chamado. A vítima do roubo também compareceu e reconheceu o autor do roubo de seu veículo. O delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por roubo qualificado de veículo.

O menor permaneceu à disposição da Justiça na delegacia e o veículo foi entregue ao seu proprietário. Ele já possuía passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e conduzir veículo sem permissão para dirigir.