sorocaba, 21 de Outubro de 2014 - 16h18

Novo projeto habitacional é lançado no Cajuru

Ipanema Online


Novo projeto habitacional é lançado no Cajuru Alexandre Lombardi/Secom

A Secretaria da Habitação (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, lançou na manhã desta quarta-feira (18) o "Residencial Bem Viver". A obra está localizada na Rua Jorge Elias, número 180, no bairro Cajuru, atrás da igreja Matriz e o projeto é chamado de ocupação do chamado "vazio urbano".

"A ocupação de um vazio urbano é um projeto que não leva apenas a moradia para determinada região da cidade, mas aproveita principalmente toda uma infraestrutura existente, como creche, escola, além de saneamento básico para os novos moradores", afirmou Hélio Godoy, secretário da Habitação.

O empreendimento é realizado numa área total de 8,2 mil metros quadrados, feito por nove torres com 16 apartamentos cada, totalizando 144 moradias. Uma das novidades fica por conta do estacionamento, já que haverá a disponibilidade de uma vaga de carro por habitação.

A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal foi realizada no dia 1 de agosto de 2013, e tem como responsável a Empresa Construtora e Incorporadora Faleiros Ltda. O prazo de entrega é outubro de 2014 e o valor total da obra é de R$ 12,8 milhões.

O residencial "Bem Viver" é mais uma obra habitacional do governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, que pretende construir mais de 5 mil habitações até o final do mandato.

No primeiro semestre, a Secretaria da Habitação (Sehab) concluiu a primeira fase da pesquisa de demanda habitacional de Sorocaba, com o registro de mais de 30 mil famílias inscritas (300 na região do Éden/Cajuru) no programa Nossa Casa, por meio da internet. As inscrições seguem abertas, e a pesquisa faz parte da revisão do Plano de Ação da Sehab.

A Prefeitura vem desenvolvendo vários projetos em parceria com empreendedores na área habitacional visando à produção de unidades habitacionais na faixa 1 do Programa MCMV para famílias que pagam aluguel e que tenham renda de até R$ 1.600.



Anuncie aqui

Audiência do Portal Dpto. Comercial Tabelas do Jornal IPAgraf Dúvidas