08/03/2017 16h31 - Atualizado em 08/03/2017 16h39 | Ipanema Online

Policial Militar suspeito de homicídio acaba preso em Mairinque



A Polícia Civil de Mairinque está investigando um caso de homicídio, que ocorreu no final de janeiro. Um Policial Militar foi detido nesta quarta-feira (8), suspeito de cometer o crime. Segundo informações da Polícia Civil, o caso havia sido registrado como tentativa de roubo, mas, por meio das redes sociais, foram enviadas denúncias de que o caso se tratava de crime passional, por isso a polícia resolveu reabrir o caso.

Em depoimento, o policial disse que, no dia do crime, ele estava de folga, quando passou próximo a um ponto de ônibus e viu o homem praticando um roubo. Armado, ele atirou três vezes contra o homem, acertando o pescoço, ombro e peito.

A polícia foi acionada e teria desconfiado da versão dada pelo PM, já que os disparos foram dados em Ednaldo de Oliveira Marques, que tinha 35 anos e morava em Mairinque, por vários ângulos. Um laudo foi pedido à perícia técnica e deve ser apresentado em até 30 dias.

Além disso, segundo as investigações, o jovem que teria sido assaltado é cunhado do policial, de 32 anos, que trabalha no Batalhão da PM em Osasco. Ele prestou depoimento na Delegacia de Mairinque e permanecerá à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda será investigada.