Unimed Sorocaba funda seu próprio instituto de responsabilidade social

Já se encontra legalmente constituído e registrado em cartório o instituto social da Unimed Sorocaba, denominado Instituto Dr. Miguel Soeiro. A cerimônia oficial de lançamento será no dia 24 de julho, às 19h, no anfiteatro do Hotel Ibis, no Campolim. A intenção será planejar, organizar e desenvolver todas as ações sociais voltadas à comunidade. Sua sede será em uma unidade da Cooperativa que já existe na Av. Barão de Tatuí, 520, no Vergueiro.

“As principais metas do Instituto Dr. Miguel Soeiro serão o apoio à educação, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção da saúde”, explica do presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad. “Em prol do desenvolvimento sustentável da região que atua, o instituto objetiva ser reconhecido como uma instituição de referência em humanização no atendimento, gerador de impactos sociais positivos e ter, sempre, eficiência e transparência”, destaca.

Desde 1998, a Unimed Sorocaba desenvolve diversos programas e projetos socioambientais extremamente relevantes para a região em que atua, com transparência e legitimidade social. “Atualmente, a Cooperativa possui 30 projetos socioambientais em andamento, somando 117 impactos sociais positivos, conquistando, assim, o recorde nacional do Projeto Selo Social”, conta Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Unimed Sorocaba.

Com a criação do Instituto Dr. Miguel Soeiro, a Unimed Sorocaba quer ampliar os seus programas em andamento e lançar outros, pois será possível somar os recursos que já destina a eles com os de outras empresas, pessoas físicas, órgãos públicos ou por meio de leis de incentivo fiscal.

O conselho deliberativo do Instituto Dr. Miguel Soeiro é formado pelos membros da Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba, enquanto os membros do conselho de administração da Unimed Sorocaba são associados do instituto.

“Dentro dos planos de expansão dos atuais programas, o Adote uma Escola ampliará as atividades de apoio pedagógico e o Barça-Unimed poderá ser ampliado para outros dias da semana, inclusive oferecendo outras modalidades esportivas além do futebol de campo e atletismo”, pontua Miguel.

1 Comentário

  1. Acho essas iniciativas extremamente louváveis e necessárias, porém a Unimed é um plano de saúde e deveria, num primeiro momento, investir o dinheiro que arrecada na melhoria dos seus serviços prestados. A demora na realização de certos exames é enorme, haja vista que o hospital não dá conta de atender toda a demanda que tem, ou seja, deveriam abrir mais uma unidade para exames e não nos “obrigar” a fazê-los às 3h da madrugada para não ter que aguardar 3 meses por um simples ultrassom.

Comments are closed.