Um brunch para a imprensa foi realizado na quarta-feira (14), na Sorocaba Refrescos, para apresentar as novidades da AdeS.
AdeS, que há um ano passou às mãos da Coca-Cola Brasil, está de cara nova e com um portfólio que traz, além da tradicional bebida à base soja, as novas bebidas vegetais de amêndoas e coco. A campanha tem como tema o Poder das Sementes e instiga o consumidor a se surpreender com o sabor e riqueza nutricional da forma mais concentrada de poder da natureza.
“AdeS já é uma marca conhecida e amada pelos brasileiros, vamos voltar a colocá-la em evidência. Com essa campanha vamos assumir novamente o nosso protagonismo nesse mercado”, afirma Pedro Massa, diretor de novas bebidas, ressaltando ainda o grande desafio da marca. “Sabemos que com nossa força podemos ajudar a democratizar as bebidas vegetais”.
“Ades acredita que o poder concentrado de uma semente pode despertar o poder concentrado dentro de você. Este é o principal conceito desta campanha e o pilar do relançamento do produto e da marca na América Latina pela Coca-Cola”, diz Stella Pirani, head of strategy da J. Walter Thompson Brasil, responsável pelo conceito da campanha.
Já a nova logomarca, foi criada pela agência Geometry Global. O visual de AdeS mantém alguns códigos, como a cor verde. A principal mudança do rótulo foi dar mais destaque aos ingredientes, para que as pessoas tenham mais clareza sobre o produto. “A ideia era modernizar o visual, sair de uma visão apenas de soja para uma marca com múltiplos ingredientes. AdeS, que sempre significou Alimento de Soja, agora passa a ser Alimento de Semente, e vamos oferecer cada vez mais opções nesse caminho,” ressaltou Pedro.

Os novos produtos

AdeS traz a força das bebidas vegetais para o portfólio da Coca-Cola Brasil com os novos produtos AdeS amêndoas, AdeS amêndoas com baunilha e AdeS coco. O tradicional AdeS soja Original também tem novidade: mais 23% de extrato de soja, passando a ser fonte de proteínas. Criadas para atender as pessoas que buscam uma vida mais equilibrada ou que desejam uma fonte de cálcio alternativa ao leite animal, as bebidas de amêndoas e coco são de origem 100% vegetal e naturalmente sem lactose, além de serem ricas em cálcio e vitaminas.
A nova receita de AdeS Original utiliza apenas grãos não transgênicos e traz um produto mais balanceado e nutritivo. Com 6,4g de proteína por 200ml, um copo da bebida de soja tem a mesma quantidade de proteínas de um copo de leite de vaca ou de um ovo. Ao substituir a vitamina D3 pela D2, de origem vegetal, o produto passa a ser apto ao consumo vegano por não ter nenhum ingrediente animal.
Os novos produtos serão vendidos em embalagens de um litro.