Agência de Sorocaba é escolhida para assessorar a primeira câmara intersindical do Brasil

Nathália e Sérgio Said, da SZS Comunicação / Foto: divulgação

A SZS Comunicação Integrada Digital foi escolhida para cuidar de toda a comunicação institucional e do relacionamento com a imprensa da Câmara Intersindical de Mediação de Conflitos (Cimec), com sede em São Paulo.

A Cimec, que tem como patrono o ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, é a pioneira no país a realizar mediação de conflitos trabalhistas unindo duas entidades sindicais, uma patronal e outra laboral.

O fato já foi levado oficialmente ao conhecimento do ministro Sergio Moro – que é aguardado para a cerimônia de inauguração –, pois deverá contribuir para desafogar a Justiça do Trabalho. “O Brasil abriga 98% de todos as reclamações trabalhistas do mundo, apesar de ter apenas 3% da população terrestre”, conta Sérgio Said, cofundador da SZS.

A Cimec poderá realizar mediações à distância, sem a necessidade de as partes estarem presentes no mesmo dia, hora e local. “Tudo o que for apresentado, discutido e decidido ficará gravado em blockchain, a mesma tecnologia utilizada pelas criptomoedas e considerada o protocolo mais seguro da internet. Ela nunca registrou um único ataque ou violação”, explica Nathália Said, sócia da SZS.

A sede da Cimec está instalada no Edifício Ca’d’Oro, na Rua Augusta, 101, conjuntos 1.508/09, em São Paulo (SP).