Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais duas mortes por Covid-19; recuperados chegam a 614

Secom Votorantim
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta segunda-feira (20) mais dois óbitos decorrentes do novo coronavírus, chegando a 36 mortes confirmadas pela doença desde o início da pandemia. Os pacientes, ambos do sexo masculino, tinham 81 e 83 anos e possuíam comorbidades. As mortes foram registradas nos dias 15 e 20 de julho, respectivamente.

A cidade também registrou nesta segunda-feira a confirmação de mais 42 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 901, dos quais 614 estão recuperados e 225 estão em isolamento domiciliar. Outros 26 estão internados, sendo nove em UTI.

Ainda segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 176 pacientes aguardam os exames e são considerados suspeitos, dos quais 160 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados, sendo um em UTI. A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a pasta recebeu 3.124 notificações e 2.047 foram descartadas.

Nesta segunda-feira, segundo a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal está em 32% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, que é particular, a taxa está em 33% para clínica médica e 100% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo entrega primeira fase da reforma tributária ao Congresso

ZF do Brasil demite cerca de 100 funcionários em Sorocaba

Campanha das eleições 2020 começa; candidatos já podem pedir votos nas ruas e internet

Ronaldinho Gaúcho chega algemado para audiência no Paraguai

Sou candidato em São Paulo e é evidente que tenho o carinho de Bolsonaro, diz Russomanno

Críticos de Crespo devem comandar as duas comissões mais ‘poderosas’ da Câmara