Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais dois óbitos por Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (28) mais 10 casos de novo coronavírus (Covid-19), entre eles dois óbitos. Com isso a cidade soma 129 casos confirmados e desse total sete foram a óbito. Além disso, dois óbitos suspeitos estão sendo investigados.

Dos óbitos, uma mulher de 60 anos sem comorbidades faleceu no dia 22 de maio, a outra, de 60 anos, também sem comorbidades, foi a óbito no último domingo (24).  Entre os 129 casos confirmados, 88 foram recuperados, 27 estão em isolamento domiciliar, 7 seguem internados e 7 foram a óbito.

Entre os casos suspeitos, 14 aguardam resultados, desses 9 estão internados, sendo dois em UTI e mais os dois óbitos que ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. Na cidade 186 casos já foram descartados.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo ‘peita’ Justiça e atropela leis para manter ex-assessora atuando no Paço

Anitta, Gagliasso e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde

Casos suspeitos de Coronavírus chegam a 31 em Sorocaba

Homem é preso com mais de 900 maços de cigarros contrabandeados

Acusado de assassinar Rafaela hospedou-se em pensão utilizando “auxílio-detento”

Pai de Neymar arranca câmera de fotógrafo em aeroporto, diz agência