Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 11 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 17/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou mais 11 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (17). Até o momento o município soma 2.370 notificações positivas e um total de 78 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.248 estão recuperados, 36 em isolamento domiciliar e 8 estão internados, dos quais dois estão em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 91 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 76 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados, nenhum em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 7.950 notificações e 5.489 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 4% para atendimento de clínica médica e 20% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para Fies e P-Fies iniciam no dia 5 de fevereiro

Primeira-dama Michelle Bolsonaro anuncia que seu exame de Covid-19 deu negativo

Regina Duarte diz que não é papel do governo fazer cultura para agradar minorias

Bolsonaro troca churrasco por moto aquática quando país se aproxima de 10 mil mortes por coronavírus

Boletos vencidos já podem ser pagos em qualquer banco

Bandido luta contra funcionário e atira durante tentativa de roubo a padaria