Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Doria corta repasse de 12% da Santa Casa: "estou decepcionado", desabafa padre Flávio

Foto: reprodução
Postado em: 07/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) cortou 12% do repasse das Santas Casas de todo o Estado de São Paulo. A medida foi divulgada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Governo Estadual. 


Assista o vídeo abaixo


O corte percentual de 12% representa mais de R$ 80 milhões para todas as 117 Santas Casas do estado.

 

Com essa redução de verba, o hospital em Sorocaba deve diminuir o atendimento no setor oncológico que atende pacientes com câncer.


"Lamentavelmente ele cortou essa verba de todos os hospitais. Infelizmente teremos de cortar esse valor do setor de oncologia. Mas não somos nós que estamos cortando, é o governador João Doria que está fazendo isso. Além de ele cortar 12% e não ter dado reajuste da inflação, ele causa rombo de 23%. Gestão na se faz dessa forma, governador", disse o padre Flávio Miguel Júnior, gestor da Irmandade da Santa Casa Misericórdia de Sorocaba, durante entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta quinta-feira (7).

"Estou totalmente decepcionado. Espero que ele [Doria] reveja o que está fazendo com a saúde do estado", reclamou o pároco.
 

"Foi feita pesquisa. A inflação no mundo hospitalar foi de 11%, [então], o que esperávamos era reajuste de 11%", afirmou o pároco. Ele explicou que os remédios aumentaram de preço e o hospital passa dificuldade para manter os insumos.


Conforme o padre devido a diminuição de verba, os hospitais "serão obrigados a cortar um número significativo de atendimento oncológico a partir de fevereiro".

Hoje, a partir das 10 horas, os provedores de todas as Santas Casas devem fazer reunião para discutir o assunto e planejar um possível protesto pela redução de verba. 


"Já há um demanda reprimida no atendimento com pessoas com câncer e com isso aumentará o drama do nosso povo que sangra", disse o pároco.


Assista

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ajudante de pedreiro é preso por estupro de vulnerável após beijar menina na boca

Polícia Militar filma perseguição a traficante de drogas em Boituva; assista

‘Privatizar o SUS é insanidade’, diz Paulo Guedes

Péricles diz querer redução de salário de secretários para evitar que vereadores sejam ´seduzidos´

Taxa de ocupação de leitos por coronavírus em hospitais públicos de Sorocaba chega a 80%

‘Youtuber’ morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento