Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacina chinesa CoronaVac começa a ser testada no Hospital das Clínicas

Jovem Pan News
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (21) que a CoronaVac começou a ser testada em 890 voluntários no Hospital das Clínicas de São Paulo. Parte das doses da potencial vacina contra a Covid-19, produzida em parceria do laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, chegou em São Paulo na segunda-feira (20) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Até o final de próxima semana todos os 12 centros de pesquisa estarão aplicando os testes e os 9 mil voluntários devem ser imunizados até meados de setembro. Quem receber as doses deverá ser monitorado a cada duas semanas e a previsão é que os primeiros resultados saiam em 90 dias. Pesquisadores internacionais poderão acompanhar os testes, garantindo transparência em todo o andamento.

Todos os voluntários se cadastraram previamente e informaram, de forma anônima, algumas questões, como: idade, em qual UF reside, se é profissional da saúde na linha de frente contra o coronavírus, se tem doenças crônicas com uso continuo de medicamento ou terapia, possibilidade de gravidez, se já foi diagnosticado com Covid-19 e se participou de outros estudos clínicos.

Serão 12 centros de pesquisa em seis estados. Em São Paulo, são: Centro de Pesquisas Clínicas do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Hospital das Clinica da Unicamp, Faculdade de Medicina de Rio Preto e Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Fora de São Paulo estão o Núcleo de Medicina Tropical da UNB (Brasília), Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – Fiocruz (Rio de Janeiro), Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da UFMG (Minas Gerais), Hospital São Lucas da PUC-RS (Rio Grande do Sul) e Hospital das Clínicas da UFPR (Paraná).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção da CPFL interrompe as operações da ETA Éden no sábado

Prefeitura de Votorantim não terá expediente na segunda-feira

Pai mata filha de 13 anos um dia após sair da prisão em São Roque

Moro diz que foi contra artigo usado para libertar chefe do PCC por temer soltura de criminosos

Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta 5ª na região do Palácio dos Tropeiros

Saques do FGTS poderão ser feitos a partir de setembro deste ano