Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes tem esquema especial de trânsito e transporte para o Dia de Finados

Arquivo
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Na segunda-feira (02), Dia de Finados, a Urbes – Trânsito e Transportes vai realizar operação especial a partir das 6h focada na mobilidade urbana. Agentes de trânsito vão monitorar as regiões onde se localizam os cemitérios da cidade com o objetivo de oferecer à população um deslocamento mais rápido e seguro.

Na região do Cemitério da Saudade, a Urbes vai interditar a Rua Pedro de Toledo nos dois sentidos. A via servirá exclusivamente para a circulação de pedestres. Também permanecerá fechada ao trânsito a Rua Princesa Isabel, entre as Ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer. O retorno será possível na próxima quadra, na Rua Domingos Angelotti.

Na região do Cemitério da Consolação, a Rua Rangel Pestana, entre as vias Martins de Oliveira e Antonio Prado e entre Antonio Prado e Alcindo Guanabara, será exclusiva aos pedestres. Outra rua interditada será a Alcindo Guanabara, entre a Rua José do Patrocínio e Teotônio de Araújo

Será proibido o estacionamento ao longo da Rua Luiz Gabriotti e da Avenida Pedro Bífano, na região do Cemitério Santo Antonio, facilitando o trânsito de veículos do transporte coletivo. O acesso principal ao cemitério estará reservado exclusivamente para o trânsito de pedestres.

A Urbes informa, ainda, que vai monitorar o acesso principal (Avenida São Paulo) à região do Cemitério Pax, possibilitando a entrada e saída dos veículos com segurança. O estacionamento será permitido somente do lado direito da Rua Epitácio Pessoa, no sentido de quem vem da Avenida São Paulo em direção ao cemitério.

Na região do cemitério Memorial Park, a Urbes – Trânsito e Transportes vai alterar a mão de direção da Rua Comendador Vicente do Amaral, entre a Rua Artidoro Mascarenhas até a Avenida Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita Filho. Neste dia, das 6h às 18h, os motoristas vão poder acessá-la somente no sentido centro/bairro. O objetivo da Urbes é contribuir com o tráfego no local, que será devidamente sinalizado e terá o acompanhamento de agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Transporte coletivo

Haverá também reforço no transporte coletivo para quem deseja prestar suas homenagens aos entes falecidos. Carros extras serão colocados a partir das 7h para atender os cemitérios Consolação e Santo Antonio, com saída do Terminal Santo Antonio. Os ônibus deverão operar com letreiro com os dizeres “CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO” e “CEMITÉRIO SANTO ANTÔNIO” para facilitar a identificação dos usuários.

O setor de Fiscalização da Urbes acompanhará o dia, mensurando a qualidade do atendimento prestado aos usuários e, caso seja necessário, realizará adaptações às linhas.

É importante frisar que o telefone 118 da Urbes funcionará normalmente para atender as demandas de Trânsito e Transportes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasileiros abandonam quarentena antes da Covid-19 enfraquecer no país

“Benzinho” traz retrato afetuoso sobre relações familiares e se beneficia de carisma do elenco

Reinfecção de covid-19 é improvável por pelo menos seis meses

Câmara quer liberar instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros

Supressão do direito à 7ª e 8ª hora do bancário é tema de palestra em Sorocaba

Brasil registra 263 novas mortes e 4.075 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas