Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes assume gestão do Integrabike em Sorocaba; licitação deve ser aberta até dezembro

Foto: Divulgação/Secom Sorocaba
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e da Urbes – Trânsito e Transporte, buscando melhor atender à demanda dos usuários do sistema Integrabike, está assumindo temporariamente o serviço até que a nova licitação do projeto seja realizada e um novo sistema passe a operar.

 

O objetivo é construir um projeto em que o poder público, de maneira inteligente e responsável, aproveite recursos da iniciativa privada, otimizando os recursos públicos, para ofertar o melhor serviço à população, por meio de um sistema ampliado, mais tecnológico, com novas estações e integrado para usuários do transporte coletivo e usuários eventuais.

 

A Tembici, que operava o sistema até agora, optou por deixar a cidade, neste momento,  alegando dificuldades de atender as bases atuais do sistema e que tiveram de ser atualizadas por questões econômicas e legais, até que a nova licitação seja lançada. Desde o encerramento do contrato, a Prefeitura tem efetuado renovações emergenciais buscando garantir o serviço à população.

 

O sistema continuará operante mesmo com a saída da Tembici, pois a Urbes executará temporariamente o serviço até que o novo sistema possa operar. Uma nova licitação deverá ser concluída até dezembro de 2020.

 

A Prefeitura de Sorocaba reitera seu comprometimento com os cidadãos usuários do sistema Integrabike, que continuarão a utilizar normalmente o serviço.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de empresário é encontrado após quase três dias de buscas na represa de Itupararanga

Homem de 51 anos é preso após tentar estuprar filha de 7 anos em Salto

Prefeitura vai multar empresa por fogos com barulho na avenida Paulista

Adolescente de 17 anos é apreendido com mais de mil porções de drogas

Romu detém homem com quase 1.500 porções de drogas no Jardim Brasilândia

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba