Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe a "Da Silva Samba Orchestra" em show no Parque Campolim neste domingo

Postado em: 31/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba será a primeira cidade a receber o Circuito ZF de Cultura. Quem abrirá a temporada será a Da Silva Samba Orchestra, em 3 de novembro, às 18h30, no Parque Campolim.

“Para nós, da ZF, é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este”, disse Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos. “Começamos pelo samba, uma paixão nacional e herança cultural que transcende o tempo e está enraizada na história do Brasil. Trouxemos esse espetáculo para Sorocaba, onde estamos instalados desde 1981, justamente para oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo deste ritmo envolvente. Este é apenas o início de um grande mergulho na cultura nacional. O circuito ZF de Cultura promete, ainda, muitos outros espetáculos.” 

Em 2016, o samba completou cem anos e reafirmou-se como um dos patrimônios brasileiros. Ele sempre foi o cartão de visita do país e fez parte de nossa identidade musical. Sendo assim, este gênero não deve ser visto apenas como entretenimento, mas como parte da história e cultura nacionais. 

É nessa linha que a Da Silva Samba Orchestra surgiu, apresentando um panorama formado pelas obras dos principais compositores e utilizando a linguagem desse estilo musical e da gafieira como suas principais referências. O repertório é plenamente identificado com as raízes da música popular brasileira, alegrando os mais diversos ouvidos. É um evento imperdível, gratuito e para toda a família. 

O Circuito ZF de Cultura também levará apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Araraquara (24/11), Limeira (1º/12) e São Bernardo do Campo (8/12). A produção e organização é da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernando Haddad precisou reatar com o PT para assumir candidatura de Lula

Governo quer liberar até 35% do saldo de conta ativa do FGTS

“Governo tenta tirar credibilidade das instituições”; ouça o comentário do Jornal da Ipanema

Empresa de agenciamento de profissionais diaristas inaugura

Crespo tenta recuperar mandato de prefeito com ação no Tribunal de Justiça

Jovem liga para Polícia Militar, confessa que é traficante e pede para ser preso