Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba inicia nesta segunda as campanhas contra poliomielite e de multivacinação

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 04/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (05) a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia as campanhas contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é vacinar crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A aplicação será feita nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 16h. As campanhas se encerram no dia 30 de outubro.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. Já na multivacinação, serão atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Haverá o ‘Dia D’ de vacinação no dia 17 de outubro (sábado) das 8h às 17h nas UBSs. A ação tem como objetivo reduzir o risco da reintrodução do poliovírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças.

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão: BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Obras intensifica patrolamento em ruas de três bairros

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de alimentos vencidos em depósito no Centro

Ônibus de turismo cai de viaduto em Minas Gerais e deixa 14 mortos

Ryan Gosling vive primeiro homem a pisar na Lua em principal estreia nos cinemas

Bolsonaro nega que chamou Covid-19 de "gripezinha"

‘Chaves’ não será mais exibido no SBT após problema com direitos autorais