Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba inicia campanha de vacinação contra o sarampo para adultos

Postado em: 14/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A partir da próxima segunda-feira (18) Sorocaba inicia sua campanha de vacinação contra o sarampo para adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A imunização ocorrerá nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

A imunização para este grupo termina no dia 30 de novembro, sábado, com a realização de um novo ‘Dia D’ nas UBSs. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença. Para consultar o endereço e o horário de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

 

No período de 7 a 25 de outubro de 2019, a campanha foi destinada às crianças não vacinadas, ou com vacinação incompleta, de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A cidade atingiu cobertura vacinal de 95,06% em crianças com 1 ano e 100,11% em crianças entre 6 e 11 meses. A meta exigida pelo Ministério da Saúde é de 95%, com isso a cidade superou meta exigida pelo Governo Federal aos municípios.

 

Segundo a SES, até o dia 20 de outubro, 7.149 crianças de 1 ano de idade foram imunizadas. Já em relação às crianças entre 6 e 11 meses de idade, um total de 4.639 receberam a dose da vacina.

 

Sobre a segunda dose da vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), que deve ser aplicada em crianças com até 1 ano de idade, Sorocaba atingiu uma cobertura vacinal de 90,37%.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cresce pauta sobre home office nas negociações trabalhistas

Algoritmos falham ao tentar prever trajetória de vida de indivíduos

Voltando a sonhar!

Detento de penitenciária de Sorocaba morre com suspeita de coronavírus

Luiz Marinho defende governança regional para solucionar saúde no estado de SP

Urbes intensifica atuação em virtude do concurso público no domingo