Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sob pressão de ideológicos, Feder diz que recusa convite de Bolsonaro para o MEC

Arquivo / Jovem Pan
Postado em: 05/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Daniel Carvalho, da Folhapress

Após dias de ataques nas redes sociais por parte de apoiadores ideológicos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Renato Feder disse neste domingo (5) que recusou o convite para assumir o Ministério da Educação.

"Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação", escreveu Feder.

Secretário de Educação no Paraná, Feder já havia sido cotado desde a saída de Abraham Weintraub. No entanto, ele acabou sendo preterido, e o comando foi entregue a Carlos Alberto Decotelli.

Após a passagem relâmpago de Decoltelli pelo ministério, Feder voltou a ser cotado e, desde o final da semana passada, tem sido alvo de apoiadores mais ideológicos de Bolsonaro.

No sábado (6), já havia notícias de que Feder havia sido descartado. Na manhã deste domingo, o secretário do Paraná publicou em suas redes sociais uma longa publicação em que rebate ataques que recebeu.

A aliados, Feder já havia demonstrado sua irritação com a apatia do governo diante dos ataques que vinham sendo desferidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Transportadoras e caminhoneiros alertam para risco de nova paralisação

Lava Jato faz operação contra Paulinho da Força por suspeita de crime eleitoral

CPI do Falso Voluntariado vai apresentar relatório parcial nesta terça; texto será lido no plenário

Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado

Jaqueline critica população e ameaça quem descumprir normas: `pode ser preso´

Corpo de menina de 11 anos é encontrado dentro de poço desativado em Piedade