Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae interliga nova adutora e interrompe abastecimento na Zona Oeste de Sorocaba 

Foto: Divulgação/Saae Sorocaba
Postado em: 20/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Depois de concluir os 1.751 metros previstos de tubulações assentadas, a nova adutora de água tratada que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está implantando será interligada ao sistema de distribuição existente, em intervenção programada para ser realizada em duas etapas, e que exigirá a interrupção do abastecimento em alguns bairros da zona oeste da cidade.

 

A obra da autarquia tem como objetivo ampliar e melhorar o sistema de distribuição de água em toda a zona oeste, cujos três Centros de Distribuição (CDs) existentes (Central Parque, Sorocaba I e Ipatinga) serão abastecidos pela nova adutora, a partir da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio” (ETA Cerrado).

 

As duas interligações programadas ocorrerão na avenida Santa Cruz, no cruzamento com a rua Serafina Milego Latorre. A primeira vai acontecer no próximo domingo (23), das 7h às 17h, envolvendo a linha de adução que abastece o Centro de Distribuição Central Parque, cujos bairros abrangidos terão o abastecimento interrompido enquanto o trabalho estiver sendo realizado. São eles: Piazza Di Roma. Chácaras Reunidas São Jorge, Jardim Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Jardim Capitão, Quintais do Imperador, Novo Mundo, Jardim Tatiana, Vila dos Ingleses, Ipanema do Meio, Ipanema das Pedras, Jardim Tulipas, Central Parque, Jardim São Marcos, Jardim Arco Íris, Jardim Itanguá, Parque Ouro Fino, Parque Esmeralda, Wanel Ville 1 e Verde Vale.

 

Na terça-feira (25), a segunda e última interligação também vai ocorrer no período das 7h às 17h, interrompendo a distribuição nos bairros servidos pelo Centro de Distribuição Sorocaba 1. São eles: Júlio de Mesquita Filho, jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá, e Wanel Ville 1, 2, 3, 4 e 5.

 

Assim que cada uma das duas interligações estiver concluída, as linhas interrompidas serão novamente colocadas em carga e a partir de então a distribuição de água nos bairros abrangidos começará a ser normalizada.

 

R$ 2,3 milhões

 

De acordo com o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, a nova adutora de água tratada que está sendo implantada pela autarquia é composta por tubos de ferro fundido, com 800 milímetros de diâmetro, “mesma dimensão da maior adutora de água bruta do sistema de abastecimento de Sorocaba”.

 

Seu traçado começou na alameda Celidônio do Monte, no Jardim Magnólias, e seguiu pelas ruas Frei Paulo Maria, Ernesto de Souza Pinto e Inglaterra, alameda Itália e avenida Santa Cruz, onde ocorrerão as interligações.

 

“O investimento do município nesta obra é de R$ 2,3 milhões, valor correspondente às tubulações utilizadas, visto que todo o trabalho vem sendo desenvolvido por equipes e equipamentos próprios da autarquia”, lembra Mauri.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de praticar roubos de “saidinha de banco” é preso em condomínio

Segunda etapa de obra na Rua Major Gambeta tem início na segunda-feira

Moro diz que falhas do sistema e bons advogados retardavam condenação de “réus influentes”

Padres abandonam sacerdócio e se casam por medo da solidão, revela estudo

GCM prende homem com cerca de 380 porções de drogas no Vitória Régia

Bombeiros confirmam três mortes em grave acidente na Raposo; outras vítimas são socorridas