Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae instala nova rede para reforçar o abastecimento de água na região oeste

Postado em: 01/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae Sorocaba) dará início, nesta segunda-feira (2 de setembro) às obras de instalação de nova rede adutora na Avenida Santa Cruz, que beneficiará o abastecimento de água na região oeste da cidade. “Buscamos sempre melhorias no saneamento em Sorocaba para garantir a qualidade de vida dos sorocabanos e esta nova obra vem de encontro às metas do nosso governo”, enfatiza a prefeita Jaqueline Coutinho.

Os trabalhos serão realizados por equipes da própria autarquia e a previsão é de conclusão em três meses. O diretor operacional de água, Marcelo Moretto, explica que o objetivo da nova rede é evitar as eventuais interrupções do fornecimento naquela região, tornando o sistema de abastecimento de água de bairros como Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Santa Bárbara, Tropical, Piazza di Roma, Tulipas, Quintais do Imperador, Jd. Tatiana, Vila dos Ingleses, Central Parque e Ipatinga, com pressões mais uniformes e constantes ao longo do dia. “Estamos antevendo a alta demanda de consumo de água na região oeste no verão, conforme projeções e históricos dos últimos anos, garantindo a distribuição de mais água para os moradores.”

As novas tubulações de ferro fundido de 800 milímetros terão início na Avenida Santa Cruz, próximo à Rua Serafina Milego, interligadas a dois anéis que chegam à Estação de Tratamento Cerrado, que abastece a região. O Saae investiu aproximadamente R$ 2,8 milhões com a aquisição das tubulações. “Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento, garantindo condições para a expansão do consumo naquela região”, afirma o diretor geral do Saae Sorocaba, Mauri Pongitor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tráfico de drogas: homem é preso em flagrante com 60 quilos de drogas em Boituva

Implementação do 5G só começa em 2022, diz ministro da Ciência

No Rio, menina de cinco anos morre ao ser atingida por bala perdida a caminho da escola

UBS Carandá realiza vacinação contra a febre amarela neste sábado

“Não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”, diz Bolsonaro sobre Coronavírus

Trio de criminosos ‘bota pra ferver’ e incendeia bar após furtar bebidas