Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui instalação de mais duas válvulas reguladoras na Zona Oeste

Agência Sorocaba
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Obedecendo à programação estabelecida, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram às 13h desta terça-feira (09) a instalação de mais duas válvulas reguladoras de pressão, em mais uma ação do seu programa de combate às perdas de água.

A intervenção da autarquia teve início às 7h e foi realizada na zona oeste da cidade, onde duas equipes trabalharam de forma simultânea, uma na rua José Leite do Canto Júnior, no Jardim Montreal, e a outra na rua Alexandre Dias Batista, no Jardim Tropical. O abastecimento de água, que ficou interrompido nos jardins Santa Bárbara, Montreal e Tropical, foi retomado assim que houve a conclusão dos serviços.

Com essas duas válvulas reguladoras de pressão a autarquia chegou a nove já implantadas, de um total de dezenove programadas. 

De acordo com o diretor-geral Saae/Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, “as válvulas reguladoras estão sendo instaladas em regiões onde detectamos ocorrências de vazamentos acima da média considerada normal, devido às pressões elevadas nas redes de distribuição, e com a implantação das VRPs essa situação será regularizada, contribuindo para a diminuição dos índices de perdas no sistema”

Essa ação do Saae/Sorocaba integra a segunda etapa do programa de redução de perdas da autarquia. Na primeira fase, já concluída, ocorreu a instalação de dezenove macromedidores, que são hidrômetros destinados a registrar grandes volumes de água. Com esses aparelhos, implantados nas saídas das Estações de Tratamento de Água e dos Centros de Distribuição, além de redes de distribuição, será possível medir o volume exato de água distribuído em determinada região ou bairro, para que seja confrontado com o volume medido nos hidrômetros instalados nos imóveis, o que possibilitará a delimitação das áreas em que estão ocorrendo fugas (vazamentos), fraudes e furtos no sistema, para que então sejam corrigidos e eliminados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IPVA 2021 será, em média, 6,77% mais barato para proprietários paulistas

Em artigo, vice-presidente Mourão pede união e otimismo para 2021

Por falta de vagas, hospitais de Sorocaba começam a rejeitar pacientes com covid-19

Prefeitura arrecada mais de R$ 7 milhões em regularização de débitos pelo programa Perfis

Divulgação da suspensão de teste da Coronavac causa desconfiança no governo Doria

Avenida 31 de Março terá trecho interditado a partir de segunda-feira