Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Regularização do imóvel: mutirão da CDHU atrai cerca de 400 mutuários às Casas do Cidadão

Postado em: 10/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 400 mutuários da CDHU interessados em regularizar sua situação perante a companhia, vinculada à Secretaria Estadual da Habitação compareceram em umas das unidades da Casa do Cidadão da cidade no sábado. 

Os principais serviços realizados durante o chamado “CDHU em Dia” foram os processos de transferência, contratos de quitação, conversão e regularização financeira. A iniciativa da CDHU aconteceu em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania, Procon-Sorocaba e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O próprio secretário estadual da Habitação, o sorocabano Flávio Amary fez questão de acompanhar a atividade. Por cerca de uma hora o secretário estadual permaneceu na unidade Itavuvu da Casa do Cidadão, onde acompanhou os trabalhos e conversou com as pessoas. Flávio Amary disse que “tivemos uma avaliação muito positiva do atendimento e resolutividade. Estamos empenhados em trazer o padrão Poupatempo para as ações da secretaria e da CDHU.” Para o secretário, a renegociação é importante porque “assegura o mutuário o direito à casa própria e, ao mesmo tempo, permite a recomposição do caixa da CDHU, possibilitando darmos continuidade e ampliarmos a política habitacional em todo o estado de São Paulo”.

A avaliação do gerente regional da CDHU em Sorocaba, Eric Vieira, é a de que o mutirão apresentou um resultado bastante positivo. Ele explicou que o objetivo do mutirão foi o de dar uma oportunidade aos mutuários da empresa de habitação do Estado de regularizar a sua situação dos mutuários sob múltiplos aspectos. Aos inadimplentes, por exemplo, o mutirão de renegociação ofereceu condições especiais para que eles ajustassem seus débitos e colocassem sua situação em dia.

Segundo dados da própria CDHU, Sorocaba conta atualmente com 2.844 unidades habitacionais, distribuídas em oito conjuntos habitacionais. O valor médio da parcela da casa própria oferecida pela CDHU em Sorocaba é de R$ 300,00, mas há casos em que a prestação está na casa dos R$ 80,00 mensais.

O gerente regional da CDHU destaca que quem perdeu a oportunidade de ir a uma das três unidades da Casa do Cidadão neste sábado, mas tem interesse em regularizar sua situação perante a CDHU, pode comparecer na sede da regional da Companhia em Sorocaba, que fica na rua Comendador Antonio Soares Regal, 145, no Jardim São Carlos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Culinária espanhola - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Diretor-geral da OMS pede unidade global na luta contra o coronavírus

Justiça condena a mais de 50 anos casal acusado de matar filha de 5 anos

Polícia recupera dois veículos que foram roubados de motoristas de aplicativo

Secretário de Educação de SP está na UTI com coronavírus

PGR pede abertura de inquérito no STF para apurar declarações de Moro