Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor de artes marciais para crianças é procurado suspeito de estupro

Postado em: 26/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Um professor de artes marciais que atuava em Araçoiaba da Serra está sendo procurado pela polícia suspeito de cometer estupro. O homem, que não teve seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações, é considerado foragido há pelo menos uma semana.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido em 21 de agosto. Ele ensinava karatê de graça e também particular em uma academia do município para crianças com idades entre 6 e 15 anos.

Conforme a Polícia Civil, no inquérito em que o profissional é investigado são citadas três vítimas que denunciaram supostos abusos cometidos pelo professor. Todos são meninos.

O suspeito teria praticado os abusos sexuais durante o horário de intervalo entre as aulas. Alguns alunos ficavam na academia para ajudar na limpeza do tatame e eram levados para o dormitório do professor, que morava no estabelecimento. Há ainda relatos de abusos cometidos em excursões para fora da cidade.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra postou uma nota oficial sobre o caso. Leia abaixo na íntegra:

“No tocante às notícias veiculadas em redes sociais sobre ocorrência de suposto desvio de conduta de professor nas dependências do Departamento de Cultura, a Administração Pública informa que, até a presente data, não recebeu qualquer comunicado envolvendo alunos do Departamento de Cultura.

Denúncias de fatos ocorridos na esfera privada, não compete à Prefeitura manifestar-se. Todavia, o Departamento de Cultura zela pela contratação de profissionais com idoneidade moral, afastando cautelarmente qualquer profissional que esteja envolvido em investigação”.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 – Disque Denúncia, não é necessário se identificar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 103 novos casos e 4 mortes pela Covid-19 em 24h

São Paulo proíbe fornecimento de canudos de plástico em todo o estado

Plataformas do Terminal Vitória Régia recebem cobertura de placas fotovoltaicas

Após ação do Facebook sobre fake news, Bolsonaro diz ser vítima de perseguição

Justiça determina transferência de chimpanzé que vive sozinho em zoo para santuário

Hospital de Campanha dobra leitos e se prepara para o pico da Covid-19 em Sorocaba