Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura assina protocolo com fábrica de alumínio que poderá gerar 60 empregos em Sorocaba

Postado em: 19/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, assinou, na tarde desta quarta-feira (18), um protocolo de intenções com a empresa Tamboré Alumínio, pertencente a Stopar Holding Ltda. A empresa, que fabrica perfis de alumínio, pretende investir R$ 30 milhões no município, gerando 60 empregos; 50 diretos e outros 10 indiretos.

 

Jaqueline ressaltou a importância do investimento para a cidade alegando se tratar "de um caminho de mão dupla. Bom para os investidores e bom para o município, principalmente, na geração de empregos".

 

Segundo o diretor da Stopar Holding Ltda, Carlos André Stoiahov, até o meio do próximo ano a Tamboré Alumínios já estará instalada em Sorocaba. A unidade industrial terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 45 mil metros quadrados, localizado na Zona Industrial. Sua produção terá início após a obtenção das respectivas licenças de operação da atividade.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, esse protocolo de intenções significa a chegada de boas notícias para o ano que se inicia. "Ainda mais agora, próximo ao Natal, esse é um grande presente para a cidade", ressaltou.

 

Também participaram da assinatura do protocolo de intenções, o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado e o diretor de área da Sedetter, Luís Alberto Firmino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline fala ao vivo sobre reabertura do comércio; assista

Suspeito de matar estudante em ‘saidinha’ é transferido a penitenciária do Estado

Casos da Covid-19 sobem para 17.402 em Sorocaba

Falta de parecer impede votação de projeto que suspende cessão de terreno para o BRT

Criança morre após cair e ser atropelada por van que faz transporte escolar

Gerentes do tráfico que abasteciam ‘biqueiras’ são presos com mais de 21 mil porções de drogas