Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Possíveis candidatos à Prefeitura, Dini e Manga rejeitam ligação com Crespo; vídeo

Postado em: 19/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 11h36

Os vereadores Fernando Dini (MDB) e Rodrigo Manga (Dem), apontados nos bastidores políticos como pré-candidatos à prefeito de Sorocaba em 2020, tiveram um momento descontraído na sessão do Legislativo desta terça-feira (19). Após a apresentação de Manga de seu pedido ao prefeito sobre medidas anti-terrorismo nas escolas, como o IPA Online divulgou ontem, o democrata pediu ao colega emedebista, que preside a Casa, para que ele fizesse contato com o prefeito e conseguisse uma reunião. Os vereadores, em tom bem humorado, negaram ter o contato do prefeito.

“O senhor pode ligar pra ele?”, questionou Manga. “Podendo, eu vou fazer o contato sim. Eu não tenho o telefone. O senhor que tem o telefone dele. O senhor me passa o telefone do prefeito?”, retrucou Dini.

Manga então respondeu, em tom de surpresa, ao colega que é presidente do Legislativo, cargo que Manga ocupou até dezembro. “O senhor não tem o telefone do prefeito?” Rindo, Dini lembrou que o colega era colega de partido de Crespo. “Eu não sou do partido dele, vereador”. “Ah, tá!”, concluiu Manga.

Após o diálogo, Dini ajudou Manga a entrar em contato, mas a conversa recebeu negativas do prefeito, o que fez Manga voltar à tribuna. Antes, ele havia afirmado que tentou contato com o prefeito, que não pode atendê-lo porque teria “reuniões com os empresários do BRT”.

Pré-candidato declarado à Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Manga é do mesmo partido do prefeito José Crespo, o Democratas. Por este motivo, ele deverá disputar a vaga da legenda ou mudar de partido até o início do período eleitoral. PRB e PSL aparecem como possível destinos do parlamentar.

Fernando Dini, presidente do Legislativo, é do MDB, partido que ocupa desde a eleição a base de apoio do prefeito José Crespo. Por este motivo, uma possível candidatura, ainda não admitida oficialmente por ele, deve marcar uma ruptura com o governo municipal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de praticar roubos em Araçoiaba da Serra é preso pela GCM

Lei garante reconstrução da mama para vítimas de câncer

Mais de 250 detentos que fugiram do CPP de Porto Feliz são recapturados, informa governo estadual

Procon alerta sobre ação de falso fiscal vendendo exemplar do Código de Defesa do Consumidor

TSE afirma ser boato: o voto em branco não gera voto parcial

Botão do pânico já auxilou mais de 100 vítimas de violência doméstica