Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passeio gratuito na Locomotiva 58 marcará o Dia da Independência em Sorocaba

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O Dia da Independência (7 de setembro), comemorado nesta sexta-feira (7), contará com uma atração especial no município. O público terá a oportunidade de passear na antiga Locomotiva 58 – famosa Maria Fumaça – construída em 1891 e que fez parte da história de muitos sorocabanos. O passeio é gratuito é gratuito e devido a alta procura, os ingressos se esgotaram às 17h30 desta quarta-feira (5).

O evento é realizado por uma iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e Votorantim Cimentos.

Com seu apito marcante, a locomotiva levará 60 passageiros por passeio, com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Ao todo, serão seis viagens, com partidas às 10h30, 11h30, 12h30, 15h, 16h e 17h.

Outras seis datas já estão agendadas para o passeio de Maria Fumaça: 22 de setembro, 13 de outubro, 17 de novembro e 15, 16 e 22 de dezembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais que vírus, falta de dinheiro segura brasileiro em casa

Eleições 2020: veja dicas e orientações para votar com tranquilidade neste domingo (15)

Jair Bolsonaro se encontra com presidente chinês, Xi Jinping, no Palácio do Itamaraty, em Brasília

Sorocaba completa dois dias consecutivos sem novas mortes da Covid-19

Mais de mil pessoas morreram pelo novo coronavírus no Brasil

Polícia Militar detém pela 4ª vez adolescente por tráfico de drogas na Zona Norte de Sorocaba