Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Desmanche autua dono de ferro velho e apreende 50 quilos de cobre

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Um dono de ferro velho em Sorocaba foi autuado após ter seu estabelecimento flagrado com 50 quilos de fios e peças de cobre, durante Operação Desmanche, nesta manhã de quinta-feira (14). Participaram da ação a Secretaria da Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, a Guarda Civil Municipal e Área de Fiscalização, juntamente com a Polícia Militar.

O propósito é fiscalizar comércios de desmanches e ferro velhos da cidade, visando combater o comércio ilegal de produtos oriundos de furtos ou roubos praticados na cidade.

width=1032
Foto: GCM/divulgação

Durante a ação, três estabelecimentos foram vistoriados, sendo um na região do bairro Maria do Carmo, outro na avenida Ipanema e o último no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da cidade, sendo localizado no interior desse estabelecimento mais de 50 quilos de fios e peças de cobre, sem que a procedência fosse comprovada.

Diante dos fatos, o proprietário do estabelecimento foi autuado pela Lei municipal nº 8.693/09, sendo aplicada uma multa de R$8.870 e o comércio foi interditado.

Ainda, o proprietário do ferro velho foi conduzido ao Plantão Policial Norte junto com todo o material, onde técnico de uma empresa de telefonia reconheceram parte dos fios como sendo os mesmo empregados em telefonia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar cita ‘telhado de vidro’ e chama de ‘demagogia’ movimento de Fux contra decisões individuais no STF

Governo anuncia R$ 40 bi em crédito para empresas pagarem salários

Nova fase de programa habitacional que atenderá idosos contemplará Sorocaba

Convenção confirma união de PT com PSOL para concorrer à prefeitura

Vigilância Sanitária interdita casa de tratamento para dependentes químicos

Botão do Pânico registra 50 atendimentos por descumprimento de medida protetiva