Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Na Itália, vulcão entra em erupção pela 2ª vez em dois meses e assusta turistas

Postado em: 29/08/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O vulcão Stromboli, localizado na ilha de mesmo nome no litoral da Sicília, ao sul da Itália, entrou em erupção pela segunda vez em dois meses na quarta-feira (28).

As erupções foram precedidas na ocasião por fluxos de lava, que formaram uma coluna de fumaça e cinzas de dois quilômetros de altura.

Segundo bombeiros locais, a erupção, que não fez vítimas, ocorreu na lateral centro-sul da cratera. As autoridades colocaram em andamento uma operação para controlar os incêndios florestais provocados pela erupção.

O vulcão, cuja cúpula se encontra a 920 metros de altura e a base a 2.000 metros de profundidade, é um dos poucos do mundo com atividade praticamente contínua, segundo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) italiano.

A turista Elena Schiera, que estava navegando em um barco nas proximidades do local, registrou o momento. “Sobreviventes por um milagre. Momentos de pânico”, escreveu em sua conta no Instagram.

Em 3 de julho, quando registrou duas fortes explosões, a erupção do Stromboli provocou a morte de um excursionista de 35 anos.

O presidente da região da Sicília, Nello Musumeci, disse que a presença de embarcações particulares na ilha foi suspensa por precaução.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 35 anos tem clavícula quebrada após ser agredida pelo namorado em festa

PM prende dupla de traficantes de drogas em patrulhamento na Zona Oeste

Votorantim confirma mais 4 casos de novo coronavírus; número de recuperados sobe para 30

Denúncias de tortura em presídios disparam no governo Doria em São Paulo

Vídeo: assessor de deputado do PSL pratica tiro ao alvo com foto de Lula

Mulher é presa e pousadas são interditadas durante operação no Centro de Sorocaba