Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motorista responderá em liberdade por acidente que decapitou motociclista

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O motorista de 40 anos que causou o acidente que decapitou e matou o motociclista Régis Leão Gabriel, 39 anos, em 3 de fevereiro, deverá responder em liberdade pelo crime. O 3º Distrito Policial informou, nesta manhã de quarta-feira (20), que o inquérito sobre o caso está sendo finalizado e o condutor deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A Polícia Civil também apresentou o carro envolvido no acidente. Um GM Cobalt, de cor prata, que está com o farol do lado do motorista danificado. Até então, não havia confirmação do modelo do veículo, revelado somente nesta quarta. A identidade do condutor do veículo não foi revelada.

width=1301
GM Cobalt que se envolveu no acidente / Foto: reprodução/Olho Vivo

Segundo a polícia, o condutor descia a avenida Américo de Carvalho, pela faixa da direita, e seguia rumo à avenida Washington Luiz, quando atingiu o motociclista. Gabriel bateu em um poste e teve a cabeça decepada. O condutor fugiu do local do acidente.

O condutor foi intimado e prestou depoimento na segunda-feira (18). Ele alegou que teria dado uma seta para mudar de faixa, quando a moto surgiu em alta velocidade, houve a colisão e o motociclista foi lançado ao poste. O motorista disse ainda não ter continuado no local, pois ficou com medo da gravidade do acidente e, por causa disso, fez a conversão proibida para fugir do local.

Testemunhas compareceram ao Plantão Policial Norte e prestaram informações sobre o acidente. O inquérito deve ser finalizado após o resultado de laudos para saber em qual velocidade se encontravam o carro e a moto. Eles devem ficar prontos em 20 dias.

width=1280
Foto: Emerson Roberto
width=1280
Foto: Emerson Roberto
width=1280
Foto: Emerson Roberto

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe esconde LSD na calça para entregar ao filho preso no CDP e é detida

Secretários e chefe de gabinete de Crespo vão depor na “CPI da Taty Polis” nesta terça

Reitor do ITA é o mais cotado para ser 4º ministro da Educação de Bolsonaro

Risco de lesões por exercícios físicos realizados sem cautela é alto, segundo especialista

Caixa corrige informação sobre FGTS enviada por mensagem no celular

Câmara retomará sessões presenciais às quartas-feiras