Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Morre empresário sorocabano que mobilizou campanha de medula

Postado em: 23/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 16h16

O administrador de empresas Thiago Wilfer, de 34 anos, morreu nesta madrugada de domingo (23), por complicações, após se submeter a um transplante de medula óssea para se curar da leucemia.

A esposa de Wilfer, Marina, postou uma nota de pesar nas redes sociais, nesta manhã de domingo. “Ele foi o nosso guerreiro, o nosso super man, o melhor pai do mundo e o homem da minha vida! Muito obrigada Deus por ter permitido eu viver todos esses anos ao lado desse ser sensacional! Amo infinitamente! Ele descansou tranquilo, só eu e ele na sala… Estávamos juntos, assim como em todos os momentos dessa trajetória… Ele descansará em paz, tenho certeza, foi um grande homem!!”, escreveu.

width=1198

O velório de Thiago ocorrerá na Igreja Batista de Santa Rosália, R. Porphyrio Loureiro, 156 – Jardim Santa Rosália, Sorocaba – SP, a partir das 22 horas deste domingo e o enterro será no Cemitério Memorial Park às 10 horas desta segunda-feira (24).

Wilfer deixa três filhos. Ele procurava por doador compatível desde junho deste ano e conseguiu realizar o transplante no dia 30 de novembro, após doação feita por um polonês com 90% de compatibilidade.

width=1280

Entretanto, após feito o procedimento, a nova medula do Thiago não deu sinais de funcionamento. Segundo Marina, em postagem feita no dia 17 de dezembro, “a “pega” da medula passa a ser considerada depois o terceiro dia em que os neutrófilos (porção do sangue responsável pela defesa e imunidade do organismo) estão acima de 500, porém, na data em questão, eles ainda estavam zerados”.

Thiago chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital IBCC, em São Paulo, em estado grave e com infecção generalizada na sexta-feira (21), mas não resistiu.

Por meio da família de Thiago, diversas caravanas com destino à capital paulista foram feitas no intuito de encontrar o doador compatível para transplante. O fato também gerou forte comoção nas redes sociais. Uma página no Facebook foi criada especialmente para atualizar a situação do administrador de empresas: a “Todos por Thiago Marini”.

Pelas redes sociais, muitos internautas lamentaram a morte do empresário e enviaram mensagens de condolências à esposa de Thiago.

width=746
Foto: reprodução/Facebook

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado Anselmo Bastos toma posse como vereador em Sorocaba na vaga de Luís Santos

Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’

Eleitor que não votou tem 60 dias para justificar ausência; confira formulário

Bolsonaro recua, alega risco de impeachment e diz que deve sancionar fundo eleitoral de R$ 2 bilhões

Demissão de Moro e do diretor-geral da PF repercute no país

Alunos da rede estadual em São Paulo terão aula pela televisão