Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moro rebate Aras: Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato

Jovem Pan News
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, declarou em uma publicação no Twitter que desconhece segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. “Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF“, revelou. 

A declaração responde a uma fala do procurador-geral da República, Augusto Aras, que diz que “é hora de ‘corrigir rumos’ para que ‘lavajatismo não perdure´” e seja substituído no MP por outro modelo.

A declaração do PGR aconteceu na última terça-feira (29) em um debate virtual promovido por um grupo de advogados. Na ocasião, Aras afirmou que sua gestão visava acabar com o “punitivismo” do Ministério Público e que é contra a “caixa-preta” no MP. 

“Agora é a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure. Mas a correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”, afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro quer general como nº 2 da Saúde para montar equipe provisória

Globo perde participação em verba oficial de publicidade sob Bolsonaro

Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

Votorantim registra mais 20 casos de Covid-19 e chega a 3128 no total

Polícia apreende carro que acumula R$ 54 milhões em multas

Sorocabanos têm até o dia 31 para contestar IPTU Complementar; Prefeitura afirma que mapeamento foi de "alta qualidade"