Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Maria Lúcia e PSDB se consideram ‘melhor opção’ e não vão apoiar ninguém no segundo turno

Arquivo
Postado em: 17/11/2020

Compartilhe esta notícia:


O PSDB de Sorocaba e a candidata Maria Lucia Amary divulgaram na tarde desta terça-feira (17) que não vão apoiar nenhuma das duas candidaturas à Prefeitura de Sorocaba que disputam o segundo turno das eleições. Com a decisão, o partido repete o posicionamento do segundo turno das eleições de 2016, onde também não apoiou nenhum dos candidatos.

De acordo com o partido, a decisão se deve ao alto número de abstenções e "por entender que foi dada a melhor opção de escolha ao eleitor no 1º turno". Maria Lúcia Amary foi a quarta colocada nas eleições 2020, com 45.549 votos, pior colocação do partido desde que iniciou as disputas eleitorais na cidade, em 1996. Em 2016, o partido, que governou Sorocaba por 20 anos seguidos (1997 a 2016), foi o terceiro colocado nas eleições.

Leia a íntegra da nota do PSDB: 

O PSDB de Sorocaba agradece, em nome de toda a coligação, os 45.549 votos de confiança na candidata a prefeita Maria Lucia e no candidato a vice-prefeito Anselmo Neto no 1º turno das eleições municipais de 2020.

Em reunião com a executiva do partido, vereadores e deputados, o partido respeita o resultado, mas lamenta a porcentagem acima da média nacional de abstenções.

Desta maneira, o partido e a deputada estadual Maria Lucia Amary não declararão apoio a nenhuma das duas candidaturas que se configuram, por entender que foi dada a melhor opção de escolha ao eleitor no 1º turno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher tinha “certeza” que homem abandonou cachorro e post viraliza. Mas…

Oficina Livre de Teatro Online de interpretação e criação de Personagem - veja a coluna de José Simões

UPHs das zonas Norte e Oeste terão gestão compartilhada

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

Sorocaba registra 232 novos casos da Covid-19; total chega a 24.308

Trump volta a minimizar a Covid-19 e compara doença com gripe comum