Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Líder de Crespo que ofendeu professores na internet é processado por danos morais

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma professora entrou com ação civil pública na Justiça para pedir indenização por danos morais após o vereador Irineu Toledo (PRB) ofender a categoria em um postagem sobre o ataque à escola de Suzano, no Facebook. Irineu é líder da base do Governo Crespo na Câmara.

De acordo com o documento, datado de 28 de março, Madalena Roque da Silva Rodrigues pede que Toledo pague R$ 10 mil de indenização, além de retratação nas redes sociais. A defesa do vereador apresentou contestação da ação no dia 25 de abril. A ação está nas mãos da juíza Tamar Oliva de Souza Totaro, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível.

O Ipa Online se mantém à disposição para manifestação do vereador.

O líder da base do governo protagonizou o bate-boca com professores e internautas no Facebook, na noite de 14 de março. Na discussão acalorada o parlamentar dispara diversas ofensas contra os professores, como “incultos”, “parasitas do serviço público”, “ditadores asquerosos” etc.

Tudo começou com o compartilhamento de um meme por um usuário do Facebook, que cita a tragédia ocorrida em uma escola estadual de Suzano. Nele, um usuário do Twitter opina que “professores ganham mal”. O vereador questionou o fato por meio de comentário na publicação: “não sei quem colocou na cabeça de vocês que professor ganha mal!!!”.

Quem acompanha a postagem resolveu contrariar a opinião do vereador e acabou entrando em um bate-boca com o mesmo, que chegou a comentar que “os professores reclamam de tudo, nunca estão satisfeitos e ganham os melhores salários”.

width=497

width=491

width=484 width=492

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline quer anúncio de Fase Amarela para Sorocaba na sexta-feira

Bares e restaurantes poderão funcionar até 22h nas regiões da Fase Amarela do Plano SP

Macaco vira atração na Zona Norte de Sorocaba; moradores solicitam ajuda

Governo de SP abre 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Receita: Ovos à Provençal

Bancos abrem nesta sexta, mas só voltam na Quarta de Cinzas