Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de São Paulo envia 25 respiradores para região de Sorocaba nesta semana

Foto: Agência Brasil
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Governo de São Paulo enviou, nesta quarta-feira (10), mais um lote de respiradores à região de Sorocaba, totalizando 25 equipamentos destinados a hospitais da região de Sorocaba . Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

 

Os 25 respiradores confirmados para a região serão usados em unidades hospitalares estaduais, municipais ou filantrópicas de quatro cidades: Capão Bonito (5), Sorocaba (10), São Roque (5) e Tatuí (5).

 

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Até o fim desta semana, o Governo de São Paulo pretende entregar 830 respiradores para hospitais de todo o estado.

 

O SUS de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com atendimento personalizado, pequenas livrarias mantêm vendas

PM prende quadrilha que roubava casas e aterrorizava famílias

Mulher negra é resgatada em casa de família em MG em condições análogas à escravidão

Prefeitura divulga programação de tapa-buracos desta semana; quatro equipes vão atuar na cidade

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro

PM ameaçou colega com arma por causa de atraso na volta do almoço, diz defesa