Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Funcionário do Fórum de Sorocaba é preso por oferecer sentença a réus

Postado em: 22/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Um funcionário do Fórum de Sorocaba foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (22). O escrevente da área criminal, de 52 anos, dizia aos réus que tinha como influenciar os juízes nas decisões das sentenças.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), o golpe estava sendo aplicado há quase um ano. O funcionário foi preso após um mandado de busca e prisão expedido pela Justiça. Ele estava escondido em casa de parentes, na cidade de Piraju.

Segundo o  titular da Dise, o delegado Rodrigo Ayres, o escrevente trabalhava há 26 anos no Fórum e tinha conhecimento e experiência nos processos. Ele abordava os réus, pedia dinheiro e dizia que poderia interferir na sentença. “As vítimas confirmaram que foram abordadas pelo escrevente”.

Ainda de acordo com o delegado, há casos de pessoas que pagaram cerca de R$ 10 mil ao estelionatário. Porém foi comprovado pela polícia, que em nenhum dos casos ele teve algum contato com o processo.

O homem que não teve a identidade revelada pela polícia vai responder por concussão. Ele foi detido e segue à disposição da Justiça. A polícia continua investigando o caso e não descarta a participação de outras pessoas no crime.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura afirma: Sorocaba possui 67 suspeitos de Coronavírus e 13 casos descartados

“Rush – No Limite da Emoção” retrata rivalidade e momento marcante na vida de Niki Lauda

Garupeiro morre após motocicleta bater em caminhão na Zona Leste

Apartamento de luxo liga a Oi à família de Lula, diz Lava Jato

Diante de número de mortes por coronavírus, Congresso decreta luto por três dias

Governo apoiará prefeituras do litoral que pedirem restrição de acesso no feriado