Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crianças do Coaves Kids observaram 35 espécies de aves no parque do Campolim

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Reunir crianças para observar as aves em seu habitat natural é uma prática divertida e educativa, além de um incentivo ao contato com a natureza. Em Sorocaba, um grupo de 15 crianças participaram na manhã deste sábado (19) da programação do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, e tiveram a oportunidade de observar, a olho nu ou utilizando binóculos, 35 espécies de aves.

 

A ação de Educação Ambiental foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), que reúne mensalmente as crianças de 6 a 12 anos de idade que gostam de aves, tem interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer um pouco sobre as características de algumas das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

 

Sorocaba abriga aproximadamente 300 espécies de aves. As crianças conseguiram avistar no parque do Campolim joão-de-barro, bem-te-vi, andorinha, sanhaço, urubu, biguá, carcará, entre outras espécies, e saber mais sobre cada uma delas, além de saber como é importante a conservação das áreas verdes da cidade para a manutenção dessa biodiversidade de fauna.

 

A programação deste sábado também contou com uma exposição interativa que apresentou ao público algumas aves taxidermizadas (“empalhadas”) e ninhos. Por último, um piquenique foi realizado com os participantes no gramado do parque.

 

A atividade também fez parte do Global Big Day, um evento em que pessoas do mundo inteiro observam as aves e compartilham as informações observadas durante as “passarinhadas”. Mais informações sobre o Coaves Kids podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643 (Parque da Água Vermelha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pelos e-mails parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br e observadoresdeavesdesorocaba@gmail.com.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diarista é atropelada e morta a facadas pelo ex-marido em Sarapuí

Com salários atrasados, funcionários de Casas Terapêuticas protestam na Câmara

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pela rodoviária nos feriados do Natal e Ano Novo

Entregadores de apps fazem greve nacional nesta quarta-feira

Suspeito de ser um dos “principais operadores de fraudes bancárias” é preso

Menos da metade dos brasileiros com conta do FGTS quer sacar R$ 500