Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Creche do Jardim Califórnia é alvo de furto e vandalismo pela 3ª vez neste ano

Postado em: 13/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O CEI 95 – “Jornalista Ângela Martins” foi alvo de tentativa de furto e vandalismo pela 3ª vez somente neste ano, em Sorocaba. Conforme informações obtidas pelo Ipa Online, a última ocorrência foi registrada nesta noite de quinta-feira (12).

Desta vez, os criminosos danificaram a grade de proteção de uma das salas de aula e tentaram furtar os ventiladores da unidade.

Conforme a Secretaria de Educação, a creche segue com aula normal. Houve uma tentativa de furto, mas foi frustrada pela GCM. Em patrulhamento pelo local, os guardas municipais perceberam quando um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Foram arrancadas as grades da janela e o ventilador da parede, mas os objetos não foram levados. De acordo com a GCM, não foi possível deter o indivíduo. Esta é a terceira ocorrência registrada este ano na unidade.

No início do ano, em fevereiro, O portal publicou uma notícia relatando que o CEI já constava como alvo frequente de vandalismo. Em um dos casos, vândalos teriam utilizado a caixa d’água da unidade como ‘piscina’. Já no mês passado,  houve furto de um aparelho de som e consumo de alimentos da creche reservados aos professores e funcionários.

Na maioria das vezes em invadem a unidade, os criminosos bagunçam as salas e danificam os brinquedos das crianças.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminosos trocam tiros com a PM após render homem e roubar carro em Sorocaba

Anvisa aprova oito testes rápidos para Covid-19

Crespo vai servir água envasada do Saae em eventos oficiais e no próprio gabinete

Prefeitura de São Paulo inicia testes para reerguer viaduto da Pinheiros

MP processa ex-presidente da Câmara de Iperó por suposta irregularidade

Bolsonaro diz que quer fazer uma transformação cultural no país