Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Contribuintes em débito com a Prefeitura podem fazer negociação no Mutirão do Procon

Postado em: 04/12/2019

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba realiza nestas quinta e sexta-feiras (dias 05 e 06) o 2º Mutirão para renegociação de dívidas. Além dos representantes de bancos, instituições financeiras, empresas de telefonia e comércios locais, também será possível que os munícipes façam a negociação de débitos que eles tenham junto à Prefeitura, dentro do Programa de Pagamento de Débitos Municipais (PPDM), gerenciado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (Saj) e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O PPDM permite que os munícipes façam a regularização de débitos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre de Qualquer Natureza (ISSQN), além de débitos em atraso com taxas e multas não recolhidas. Ao aderir o programa, o contribuinte poderá ter uma redução de até 100% no valor da multa, além de descontos nos juros. Os débitos podem ser quitados por meio de pagamento à vista ou parcelado.

O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes e o contribuinte, ainda assim, pode obter redução direta, sem necessidade de antecipar os pagamentos para obter vantagem de redução de valores. Já o contribuinte que optar por pagamento à vista terá 100% de redução no valor da multa e 20% de redução do valor dos juros. Em até duas parcelas, a redução será de 80% na multa e 15% nos juros. Entre 3 a 12 parcelas, serão 70% de redução da multa e 10% de redução dos juros. De 13 a 24 parcelas será concedido 60% de redução no valor da multa e 5% na redução dos juros. Já entre 25 e 36 parcelas, serão 50% de redução no valor da multa e os juros não serão reduzidos.

A Secretaria da Fazenda lembra que os contribuintes que já participaram de parcelamento do PPI de 2015 e dos Refis de 2017 não são beneficiários do programa PPDM.

O mutirão vai contar com representantes da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) para atender o público. Os munícipes que pretendem fazer a negociação de débitos com a Prefeitura de Sorocaba devem levar RG e CPF. Se o débito for relacionado a uma empresa, é necessário também o número da inscrição municipal e o CPF do responsável.

Serviço:

2º Mutirão de Renegociação de Dívidas – Procon Sorocaba

Data e hora: 05 e 06 de dezembro, das 9h às 16h.

Endereço: Avenida Antonio Carlos Comitre, 331 (estacionamento na rua José Maria Hannickel, 335 – na lateral da sede).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

As melhores minisséries de 2019

PROCON orienta consumidores quanto às compras para o Dia das Crianças

Irmãos disputam um blusão de moletom na Justiça do Paraná

Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência

Brasil registra 653 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

Polícia encontra maconha em república e detém seis estudantes universitários