Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Comissão que acompanha contas do Saae envia hidrômetros para o Ipem

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Acompanhamento das Contas do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Fausto Peres (Podemos), que tem como membros os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Nenê Silvano (PV), João Donizeti Silvestre (PSDB), Renan Santos (PCdoB) e Fernanda Garcia (PSOL), se reuniu na terça-feira (21) para definir os próximos passos que serão tomados.

Os vereadores decidiram solicitar à autarquia que sejam retirados quatro hidrômetros de locais indicados pela comissão, para serem aferidos pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Os parlamentares consideram importante que outro órgão faça a aferição dos hidrômetros.

Outra medida que será tomada pela comissão, segundo Fausto Peres, é marcar uma reunião com o Saae para conhecer o sistema informatizado de geração da conta de água, passando pela leitura, impressão da conta e informações que são enviadas à autarquia sobre os gastos dos usuários.

A comissão, além de outras medidas, como sugerir mudança no sistema de faixas de metros cúbicos cobrados pela autarquia, também colocará em seu relatório que o Saae estude mudar o sistema de cobrança do empreendedor individual, principalmente os relacionados a serviço, para que esses paguem a água como pessoas físicas e não jurídicas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votação da reforma da Previdência de São Paulo é marcada para 9h15 desta terça na Alesp

Começam a valer novas regras para opção de saque-aniversário do FGTS

Cemitérios Municipais abrem para visitação a partir desta quarta-feira

CPI do Falso Voluntariado vai apresentar relatório parcial nesta terça; texto será lido no plenário

Mulher de 60 anos morre com suspeita de Coronavírus; Sorocaba tem 244 casos aguardando exames

Prefeitura e Urbes vão ao TRT para tentar garantir volta dos ônibus