Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carriel determina ações de saturação da GCM no Habiteto após pichação de escola

Agência Sorocaba
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Segurança de Sorocaba, Marcelo Carriel, determinou à Guarda Civil Municipal - GCM a realização de ações de saturação no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, em resposta à invasão da escola municipal Professora Ana Cecília Falcato Prado Fontes durante a madrugada de hoje (5/8). Vários objetos foram levados e os criminosos picharam paredes com a frase “Polícia Dorme”.

O objetivo da ação é prevenir ilícitos administrativos e criminais, visando o aumento da segurança na região. A ação esta sendo coordenada pessoalmente pelo comandante da GCM, Marcos Mariano, e já logo no início resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos por tráfico de drogas, o qual tentou fugir correndo das viaturas portando uma sacola contendo 145 porções entre crack, cocaína e maconha, o detido assumiu que vendia as drogas na avenida principal do bairro. 

Cerca de 40 pessoas foram abordadas, 3 veículos foram multados e dois rádios comunicadores foram apreendidos. A ação de saturação no Ana Paula Eleutério deve continuar pelos próximos dias, em horários alternados entre os períodos diurno e noturno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem morto a tiros em Salto teve foto exibida por TV como suspeito de assassinato de jovem; veja nota da Record

Justiça solta hackers acusados de invadir celulares de Moro e de integrantes da Lava Jato

Vereador faz live no meio do mato com risco de ser picado por bichos peçonhentos

Prefeitura entrega 130 títulos de regularização fundiária neste sábado

Votorantim confirma mais 32 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Abordagem social da Secid funcionará sem interrupções neste período de frio