Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Presidente Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL

Postado em: 19/11/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19) a ficha de desfiliação do PSL. A expectativa é de que ela seja apresentada ainda nesta terça ao diretório nacional do partido e à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, domicílio eleitoral do presidente.

O documento foi firmado em reunião de Bolsonaro com seus consultores jurídicos Karina Kufa e Admar Gonzaga, no Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira (21), o presidente lançará uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil, e poderá assumir a sua direção nacional.

Segundo a defesa de Bolsonaro, não há impedimento legal para que ele acumule as funções de dirigente partidário e de presidente da República. Na segunda-feira (19), ele afirmou que há chances de assumir o posto.
"Isso aí é página virada. O PSL, quem quiser, fique com ele. O partido do presidente será outro e, com ele, certamente, virão os leais", afirmou Gonzaga, em uma referência ao grupo de deputados e senadores que pretende se filiar ao novo partido.

Para os advogados do presidente, já há elementos para que os parlamentares bolsonaristas aleguem justa causa para deixar o PSL sem que percam os mandatos para os quais foram eleitos.

"Justa causa é o que não falta. O que se viu na postura do presidente do PSL e de todos aqueles que o acompanham é, justamente, uma flagrante falta de compromisso com a transparência e boa gestão do dinheiro púbico. E isso é inaceitável para o presidente [Bolsonaro]", disse o advogado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Sorocaba registra aumento em casos de homicídio no mês de julho

Motoristas sobem em calçadas ou usam contramão para desviar de buracos

Bolsonaro teme que Carlos seja alvo de próxima ação do inquérito das fake news

Jardim Tatiana em Votorantim recebe unidade de Saúde da Família

Homem morre em troca de tiros com a PM; agressor havia espancado companheira

Partidos aliados de Manga escolhem empresário Fernando Martins da Costa Neto como candidato a vice-prefeito